A revolução é feminista!

Por Sara Wagner York

Um reboliço e convites acumulavam-se em vários grupos no WhatsApp! O link para um grupo na rede convidava professoras/es para participarem de um dos movimentos mais significativos da atualidade, a rápida união de professoras/es em prol de pautas que revejam aspectos importantes à educação brasileira, o grupo traz no nome sua luta:

POR UM PNLD SEM FASCISMO

Uma luta feminista, isto é por equidade entre todas/es/os e encabeçada por diversas representações e representatividades e cujo objetivo do convite era formar um grupo focado em construir a resistência contra o projeto de facistização dos livros didáticos pelo governo Bolsonaro.

O grupo criado numa sexta-feira a tarde, ganhou por volta de 500 participantes em questão de horas e logo no dia seguinte uma coordenação providenciava um MANIFESTO. Professoras/es, pesquisadoras/es e sindicalistas se unindo numa ação hercúlea que envolvia homens, mulheres, LGBTIs, pessoas com deficiência, indígenas, negras/os e todas as pessoas que lutam por salas de aulas livres, sem perseguições ideológicas conservadoras, fantasiadas de neutras e universais.

Quem quiser participar das discussões pode acessar o grupo oficial do GT – PLND.

Abaixo a ação MANIFESTA de educadoras/es comprometidos com o presente para garantia de futuro educacional público, gratuito, laico e de qualidade em todo território nacional brasileiro. Leia na íntegra.

Professoras e professores seguem lutando equidade, emancipação e por um pensamento crítico e inclusivo nos livros didáticos e isso é inédito para muitxs de nós!

Vejam o vídeo:

Colunista da Prensa, Sara Wagner York ou Sara Wagner Pimenta Gonçalves Júnior, mulher trans/travesti, pai e avó. Graduada em Letras – Inglês (Licenciatura / UNESA) e Pedagogia (Licenciatura / UERJ ). Especialista em Gestão Pública na Cultura e atuação do Agente Cultural e Escola de Tempo Integral. Enquanto ativista LGBTQI+, trabalhou junto a ONG Britânica Sahir House no Reino Unido, em ações de inclusão de refugiados advindos do Oriente Médio e África.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno