Search
Sara Wagner York é mulher, pai e avó. Ela escreve ocasionalmente para a Revista Eletrônica Prensa de Babel
Sara Wagner York é mulher, pai e avó. Ela escreve ocasionalmente para a Revista Eletrônica Prensa de Babel
Ouça agora
Getting your Trinity Audio player ready...

Por Sara Wagner York

Um reboliço e convites acumulavam-se em vários grupos no WhatsApp! O link para um grupo na rede convidava professoras/es para participarem de um dos movimentos mais significativos da atualidade, a rápida união de professoras/es em prol de pautas que revejam aspectos importantes à educação brasileira, o grupo traz no nome sua luta:

POR UM PNLD SEM FASCISMO

Uma luta feminista, isto é por equidade entre todas/es/os e encabeçada por diversas representações e representatividades e cujo objetivo do convite era formar um grupo focado em construir a resistência contra o projeto de facistização dos livros didáticos pelo governo Bolsonaro.

O grupo criado numa sexta-feira a tarde, ganhou por volta de 500 participantes em questão de horas e logo no dia seguinte uma coordenação providenciava um MANIFESTO. Professoras/es, pesquisadoras/es e sindicalistas se unindo numa ação hercúlea que envolvia homens, mulheres, LGBTIs, pessoas com deficiência, indígenas, negras/os e todas as pessoas que lutam por salas de aulas livres, sem perseguições ideológicas conservadoras, fantasiadas de neutras e universais.

Quem quiser participar das discussões pode acessar o grupo oficial do GT – PLND.

Abaixo a ação MANIFESTA de educadoras/es comprometidos com o presente para garantia de futuro educacional público, gratuito, laico e de qualidade em todo território nacional brasileiro. Leia na íntegra.

Professoras e professores seguem lutando equidade, emancipação e por um pensamento crítico e inclusivo nos livros didáticos e isso é inédito para muitxs de nós!

Vejam o vídeo:

Colunista da Prensa, Sara Wagner York ou Sara Wagner Pimenta Gonçalves Júnior, mulher trans/travesti, pai e avó. Graduada em Letras – Inglês (Licenciatura / UNESA) e Pedagogia (Licenciatura / UERJ ). Especialista em Gestão Pública na Cultura e atuação do Agente Cultural e Escola de Tempo Integral. Enquanto ativista LGBTQI+, trabalhou junto a ONG Britânica Sahir House no Reino Unido, em ações de inclusão de refugiados advindos do Oriente Médio e África.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Fernanda Abreu levanta Búzios ao som do funk e sucessos no Claro Verão

Macaé promove credenciamento de empresas e serviços turísticos

Shopping Popular de São Pedro da Aldeia: Modelo de Sucesso e Inovação no Brasil

Quaquá defende posição sobre família Brazão; Anielle Franco anuncia medidas no PT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima