A política da Costa do Sol com Daniel Galvão

Filho de ‘Cadinho’

PROLAGOS 300_250_pix

Esta semana, em Macaé, a simples (e necessária) limpeza do canal no Parque Aeroporto virou pano de fundo para que vereadores, assessores e líderes comunitários- alguns que sonham em sentar numa das cadeiras do Legislativo – subissem em verdadeiros ‘palanques eleitorais’.

Filho de ‘Cadinho’ (2)

No fim das contas, sob a batuta do prefeito, Welberth (Cidadania), que repetiu por diversas vezes estar atendendo a pedidos feitos por moradores que vinham sofrendo com mosquitos na região, a limpeza do canal avança. Porém, cercado de ‘pais’, registrando em selfies e vídeos para as redes sociais, não se sabe o nome, mas há uma certeza: o trabalho é filho de ‘Cadinho’, entende?!

Bairro autossustentável

Foto aerea do Caravelas rodeado pela floresta preservada. Foto de Gonzalo Arseli

A ação conjunta entre o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA) e Associação Civil Village Praia das Caravelas (ACVPC), com apoio do Hotel Apa Pau Brasil, tem o objetivo de colaborar na criação do primeiro bairro autossustentável de Búzios – localizado há cerca de 12Km do Centro do município.

Bairro autossustentável (2)

Rodeado pela APA do Pau Brasil e também parte da mata pertencente ao Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), o empreendimento e a associação estão entre as personalidades jurídicas mais antigas da cidade e são membros ativos dos conselhos da própria APA e do PECS. Inclusive, são pioneiros na descoberta desta arvore símbolo do país, participando ativamente na criação da própria Associação de Proteção Ambiental em 6 de maio de 2002 – por lei estadual.

Bairro autossustentável (3)

O objetivo de tornar o local, que é composto por três residenciais e o hotel em uma comunidade de cerca de 170 casas, um bairro autossustentável, é uma ação de vanguarda em nível mundial.  Um investimento do hotel, da ACVPC e IBMA, mantém uma das poucas Estações de Tratamento de Esgoto e Reuso (ETERS) com reutilização de água tratada do interior fluminense e a primeira da Região dos Lagos que fica localizada na Praia das Caravelas.  

Moacyrzão

O novo diretor do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Roberto Shello Marcelino, assumiu faz poucos dias o cargo, mas o moço chegou acelerando. Esta semana, ele se reuniu com o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, o vice, Milton dos Santos, e o gestor do clube, Marcelo Soares.

Moacyrzão (2)

Em pauta, a possibilidade do Serra Macaense usar o campo para as partidas como mandante do Campeonato Carioca Série C e também a parceria para fazer as chamadas peneiras. “E quem sabe descobrir novos talentos, como Matheus Babi, revelado em Macaé e vendido pelo Serra recentemente ao Athletico Paranaense.

Casos de Família

Os vereadores George Jardim (MDB) e Tico Jardim (PROS) trocaram acusações está semana em plenário. O pegapacá aconteceu quando o primeiro fez críticas ao trabalho realizado pelo Governo na serra e o segundo defendeu. A partir daí o que se viu e ouviu foi uma sucessão de troca de farpas entre os dois parlamentares.

Casos de Família (2)

George, que é tio de Tico, frisou que o sobrinho, em seu primeiro mandato era, até outro dia, seu assessor e que ‘nunca trouxe um projeto’ a ele. Tico rebateu e desafiou George a provar que ele tinha sido seu assessor.

Pisadinhas

Cristiano Gelinho foi exonerado da Secretaria de Trabalho e Renda, mas fez bonito antes de sair. Articulou agenda entre o prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), com o ministro das Minas Energia, Bento Albuquerque, e o secretário Nacional de Óleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro.

O mês de junho está chegando e com ele a votação na Câmara Municipal das contas de Dr. Aluizio (PSDB), referentes a 2019, e que foram reprovadas pelo TCE. Pelo que o colunista apurou, tem gente que vai surpreender no voto. A conferir!

Chico Machado (Pros) está mais uma vez com Covid. O deputado estadual testou positivo esta semana. O parlamentar já havia sido diagnosticado com o coronavírus em 2020. Ficamos todos na torcida por ele!

Semana que vem tô de volta. Enquanto isso, passa lá no www.blogdodanielgalvao.com.br

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários