A política da Costa do Sol com Daniel Galvão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Filho de ‘Cadinho’

Esta semana, em Macaé, a simples (e necessária) limpeza do canal no Parque Aeroporto virou pano de fundo para que vereadores, assessores e líderes comunitários- alguns que sonham em sentar numa das cadeiras do Legislativo – subissem em verdadeiros ‘palanques eleitorais’.

Filho de ‘Cadinho’ (2)

No fim das contas, sob a batuta do prefeito, Welberth (Cidadania), que repetiu por diversas vezes estar atendendo a pedidos feitos por moradores que vinham sofrendo com mosquitos na região, a limpeza do canal avança. Porém, cercado de ‘pais’, registrando em selfies e vídeos para as redes sociais, não se sabe o nome, mas há uma certeza: o trabalho é filho de ‘Cadinho’, entende?!

Bairro autossustentável

Foto aerea do Caravelas rodeado pela floresta preservada. Foto de Gonzalo Arseli

A ação conjunta entre o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA) e Associação Civil Village Praia das Caravelas (ACVPC), com apoio do Hotel Apa Pau Brasil, tem o objetivo de colaborar na criação do primeiro bairro autossustentável de Búzios – localizado há cerca de 12Km do Centro do município.

Bairro autossustentável (2)

Rodeado pela APA do Pau Brasil e também parte da mata pertencente ao Parque Estadual da Costa do Sol (PECS), o empreendimento e a associação estão entre as personalidades jurídicas mais antigas da cidade e são membros ativos dos conselhos da própria APA e do PECS. Inclusive, são pioneiros na descoberta desta arvore símbolo do país, participando ativamente na criação da própria Associação de Proteção Ambiental em 6 de maio de 2002 – por lei estadual.

Bairro autossustentável (3)

O objetivo de tornar o local, que é composto por três residenciais e o hotel em uma comunidade de cerca de 170 casas, um bairro autossustentável, é uma ação de vanguarda em nível mundial.  Um investimento do hotel, da ACVPC e IBMA, mantém uma das poucas Estações de Tratamento de Esgoto e Reuso (ETERS) com reutilização de água tratada do interior fluminense e a primeira da Região dos Lagos que fica localizada na Praia das Caravelas.  

Moacyrzão

O novo diretor do Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, Roberto Shello Marcelino, assumiu faz poucos dias o cargo, mas o moço chegou acelerando. Esta semana, ele se reuniu com o presidente do Serra Macaense, Rodrigo dos Santos, o vice, Milton dos Santos, e o gestor do clube, Marcelo Soares.

Moacyrzão (2)

Em pauta, a possibilidade do Serra Macaense usar o campo para as partidas como mandante do Campeonato Carioca Série C e também a parceria para fazer as chamadas peneiras. “E quem sabe descobrir novos talentos, como Matheus Babi, revelado em Macaé e vendido pelo Serra recentemente ao Athletico Paranaense.

Casos de Família

Os vereadores George Jardim (MDB) e Tico Jardim (PROS) trocaram acusações está semana em plenário. O pegapacá aconteceu quando o primeiro fez críticas ao trabalho realizado pelo Governo na serra e o segundo defendeu. A partir daí o que se viu e ouviu foi uma sucessão de troca de farpas entre os dois parlamentares.

Casos de Família (2)

George, que é tio de Tico, frisou que o sobrinho, em seu primeiro mandato era, até outro dia, seu assessor e que ‘nunca trouxe um projeto’ a ele. Tico rebateu e desafiou George a provar que ele tinha sido seu assessor.

Pisadinhas

Cristiano Gelinho foi exonerado da Secretaria de Trabalho e Renda, mas fez bonito antes de sair. Articulou agenda entre o prefeito de Macaé, Welberth (Cidadania), com o ministro das Minas Energia, Bento Albuquerque, e o secretário Nacional de Óleo, Gás e Biocombustíveis, José Mauro.

O mês de junho está chegando e com ele a votação na Câmara Municipal das contas de Dr. Aluizio (PSDB), referentes a 2019, e que foram reprovadas pelo TCE. Pelo que o colunista apurou, tem gente que vai surpreender no voto. A conferir!

Chico Machado (Pros) está mais uma vez com Covid. O deputado estadual testou positivo esta semana. O parlamentar já havia sido diagnosticado com o coronavírus em 2020. Ficamos todos na torcida por ele!

Semana que vem tô de volta. Enquanto isso, passa lá no www.blogdodanielgalvao.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Cabo Frio poderá proibir queima, soltura e comercialização de fogos de artifício de estampido

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha

Prefeitura de Macaé paga primeira parcela do 13º salário nesta quinta

Enel Distribuição Rio promove feirão de troca de titularidade em Rio das Ostras

RECURSOS PARA A CULTURA

Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Alerta de falsos servidores

Rio das Ostras alerta sobre falsos fiscais da vigilância sanitária