Parece que a fila anda quando se trata de potenciais vices da chapa de Silvinho Lopes. A notícia do rompimento de Maxwell Vaz e Silvinho mal chegou a conhecimento do público e um novo nome já entra em campo e será anunciado após as convenções partidárias em Macaé. Marcelo Merrel, um empresário tradicional da cidade e que já representou associações importantes, como a ACIM e foi membro da Comissão municipal da Firjan, é o mais cotado.
Merrel conversou em primeira mão com a Prensa e assumiu que há o diálogo com Silvinho Lopes. No entanto, o empresário ainda não confirma que sua participação como vice na chapa, mas afirma que “a possibilidade sempre existe, porém só podemos ter certeza com as convenções”.
A conversa para concretização de alianças estaria acontecendo, segundo Merrel, entre os partidos PSD, de Chico Machado; o DEM, de Silvinho Lopes; o Patriotas e o próprio PL, partido a qual Merrel se filiou nesse ano. Chico Machado é deputado estadual, ex-vereador de Macaé e um nome político forte no município.
O empresário também comenta que sempre esteve envolvido com o segmento comercial e industrial, mas nunca, “tinha se aventurado na política”. Porém, teve esse desejo despertado a pouco tempo e manifestou essa “vontade de mudança”. Porém, o adjetivo ‘novo’ pode não expressar realmente a política de Silvinho Lopes já que seu nome carrega o peso da gestão do pai, Silvio Lopes, e também está intimamente ligado aos irmãos, agentes políticos de carreira. “Silvinho e o pai tem CPFs distintos, são pessoas diferentes. Eu acredito nisso”, defende Merrel.