Search
Degradê com CSS
CRErHi0WcAAKHB-

3×0. Sentado na arquibancada eu assistia a comemoração da torcida adversária. Presenciava, em tempo real, de camarote, o rebuliço estrondoso de braços coreografados e mãos estalando em palmas. Ouvia com nitidez o grito alheio e agressivo que insultava as cores que eu vestia. Faziam vibrar o espetáculo com uma fúria selvagem que decapitava a mais corpulenta esperança. Ao meu redor um mar de torcedores quietos e frágeis; incapazes de um único grito que encorajasse seu time. Perguntavam o tempo: Quanto falta? Queriam o fim do açoite. A festa tinha outras cores. Neste instante esquecera a camisa. Importava-me a beleza da algazarra. Em campo meu time trôpego e desorientado era mais ofensivo a si mesmo que o próprio adversário. Um passe errado. Um contra-ataque veloz. O atacante e o goleiro. O quarto gol. Uma onda gigante nascia do lado oposto e vinha barulhenta, linda e destruidora. Parecia que saltaria por sobre o campo e nos esmagaria. Os corpos recuavam ligeiramente e sentiam o peso dos berros que nos aniquilava e expulsava do estádio. Levantei. 46 do segundo tempo. Podia ir, estava acabado. Mas antes, olhei para o outro lado das arquibancadas e resolvi sentar novamente. Sim, a festa deles merecia ser vista.

*Rafael Alvarenga é professor de Filosofia e apaixonado por esportes

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!