“A Criança Debaixo do Guarda-Chuva” é aprovado pelo Departamento Educacional de Búzios e será disponibilizado nas salas de leituras

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Livros foram doados pelo jornalista Victor Viana, em dezembro, e passaram pela equipe técnica da Secretaria de Educação

Os estudantes de escolas municipais de Búzios poderão ter acesso ao livro “A Criança Debaixo do Guarda-Chuva” nas salas de leitura das unidades de ensino. Os 25 exemplares, que foram doados pelo jornalista Victor Viana, receberam o parecer positivo do Departamento Educacional da Secretaria de Educação do município e poderão ser disponibilizados. O resultado da análise foi comunicado ao autor nesta segunda-feira (9). Estiveram presentes a secretária de Educação, Carla Natália, o coordenador da Unidade Educacional, Rodrigo Ramalho, e a biblioteconomista, Fernanda Cristina Vianna. 

O objetivo da distribuição dos exemplares é promover a democratização do livro e incentivar a leitura. Segundo Victor, a iniciativa só foi possível devido ao aporte dos grupos empresariais Aretê Búzios e Buda Beach Búzios, que já colocou 200 livros nas mãos de crianças e jovens de Búzios, sendo 150 do projeto Circolo Social, e 50 à disposição nas bibliotecas e salas de leitura da rede municipal de ensino.

Victor Viana e a secretária de Educação, Carla Natália. Foto Matheus Coutinho

“Se você estuda, é professora (o) ou tem filhas e filhos nas escolas públicas de Búzios, incentive à procura pôr “A Criança Debaixo do Guarda-Chuva” para leitura. Pega para ler pela sua assinatura na biblioteca da cidade ou na sala de leitura das escolas”, orientou o escritor.

“A Criança debaixo do Guarda-Chuva” é um livro classificado como infanto-juvenil que, além de ser uma bela história para todas as idades, escrita em linguagem não sexista, ainda reforça valores como respeito à diversidade, cooperação entre as pessoas, amizade, e práticas não violentas. Também tem noções de história, geografia, matemática e filosofia. O personagem não é identificado para que o leitor ou leitora se sinta protagonista da história.

Publicado pela editora Ubook, maior aplicativo de audiotainment da América Latina, o livro está disponível nas versões audiobook, ebook e impressa. Para adquirir clique aqui.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email