Menu

Cidades

A BICICLETA – Relato de um ciclista

 

Por Políbio Benevides

Por muitos chamada de magrela, bike, máquina etc…,porém não importa o nome e sim sua utilidade!

Eu uso a minha tão endeusada bike para a prática de esporte na modalidade de “mountain bike”.

Políbio Benevides

Após 24 anos de inatividade em qualquer esporte, retornei para a modalidade acima descrita, pois foi um início e não um recomeço. Tudo estava diferente desde meu corpo, ainda jovem quando entrei para o roll dos sedentários estava com 78 quilos, agora no retorno com 112 quilos. A bicicleta virou bike , modalidades surgiram e por aí vão inúmeras mudanças. Só não precisei aprender andar de bicicleta novamente (rsrsr), mas como todo início tudo é difícil, cansativo, muitas dores surgiram e a vontade de desistir era grande, mas persisti e venci todas as adversidades de um “retorno”.

Hoje posso orientar, incetivar aos que se dispõe a largar o sedentarismo. A prática desse esporte que parece brincadeira de criança, mas que realmente contagia corações e mentes, alegra a todos, nos leva a imergir em desafios pessoais, desafios esses que não servem para provar nada para alguém ,mas a si próprio que valeu a pena ter tentado e conseguido a superação de tudo que foi proposto por você ,para você.

Com a bike já fui a vários lugares (cidades) e a levei para um Estado da federação. Hoje é difícil ficar sem a bike ,tenho a sensação de estar faltando algo em meu corpo ,como se fosse a retirada de um órgão. Se estou longe dela, o humor fica diferente. Creio que assim como eu são outros muitos “amigos de bike”.Então se você pretende usar a bike para a prática de esporte pode ir se acostumando ser uma pessoa diferente ,de espírito alegre…ter muitos amigos e estar junto a natureza!

Assim somos nós CICLISTAS!

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras