Pular para o conteúdo
Search

As vezes eu perco ou ganho muito tempo escrevendo, lendo, criando ou simplesmente pertencendo a mim mesma, o que me afasta das redes, e torna a comunicação comigo, complicada e instável.

Eu nunca fui verdadeiramente admiradora das redes, e depois de visualizar uma quantidade de coisa tóxica, saí dali. Eu me vi melhor sem elas. Na construção do coletivo, as redes ajudam muito, praticamente fazem a divulgação e o acesso das pessoas ao que a gente faz muito mais fácil, tentando manter o coletivo na forma mais orgânica possível.

Visualizo uma briga no Twitter e vejo que minhas ideias não cabem ali. Leio postagens vejo que eu discordo, mas não existe necessidade do confronto. Algumas coisas até me fazem mal, a ponto de me fazer chorar por horas, isso me fazia duvidar se eu estava no ambiente certo.

E no caminho pra me tornar esse ser que eu sou hoje, meus amigos me confrontaram, meus pais não entendem e hoje eles me ligam, e sabem aonde me encontrar na maioria das vezes. Dividir meu tempo com coisas de verdade, não ser ansiosa por mensagens, entender que cada um cuida do seu, e o meu é negligenciado por pura decisão própria.

Foi saudável pra mim, foi uma opção certa entender as minhas barreiras ao ler coisas de gente que eu nem gostava tanto assim, em mostrar coisas que eu não queria que fosse vista, estar por status.

Hoje aos 21 eu aprendi a sair, a viver pra mim, a conversar, rindo, sem nem olhar o celular. Eu fiz o casamento perfeito, tempo bem usado e autopreservação, aprendi a ser dependente de mim mesma, isso é importante.

 

*Talytha Selezia é poeta, mulher preta e integrante do Coletivo Ónix

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.