Menu

Cidades

Mulheres buzianas se organizam para mais um ato contra o feminicídio

Foto Reprodução I Agência Brasil
Foto Reprodução I Agência Brasil

Diante dos recentes casos de violência contra mulheres, movimentos organizados cobram as investigações e segurança

O Movimento de Mulheres Olga Benários, a Frente Feminista e o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos, além de amigos e familiares das vítimas de agressão e violência doméstica em Búzios convidam a população para mais uma manifestação, que será realizada neste sábado (14), às 18h, na Praça Santos Dumont. O ato faz parte de uma série de atividades que as mulheres buzianas estão realizando após os recentes casos de violência contra mulheres no balneário.

“Pamela, Leonor e Evangelina eram trabalhadoras e mães e foram brutalmente assassinadas apenas por serem mulheres. Além delas, ainda não obtivemos nenhuma resposta e detidos entre todos os outros casos de feminicídio que aconteceram nos últimos anos na cidade”, cobra o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos em um post nas redes sociais.

O primeiro ato público ocorreu no dia 28 de março na Praça Santos Dumont e reuniu cerca de 250 pessoas.

Os movimentos estão organizando uma audiência pública na Câmara Municipal de Búzios para discutir essa pauta no dia 20 de maio, às 18h.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Angela na Babel – A Coluna da Angela Barroso na Prensa #17

Prefeitura de Rio das Ostras e Sebrae promovem oficina gratuita de Marketing Digital

TV Maricá entra no ar nesta sexta-feira (10)

Alan Câmara assume Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios