Search
Degradê com CSS

Prefeito André Granado veta dois Projetos de Lei

Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios
Foto: Ascom Câmara de Búzios

A nova gestão no legislativo tem um pouco mais de um mês e algumas questões são levantadas nas sessões ordinárias. Como a maioria dos Projetos de Leis vetados pelo executivo. Nessa quinta-feira, dia 16, mais um PL foi vetado pelo prefeito André Granado, dessa vez ele vetou dois projetos aprovados no final da legislatura passada, ambos de autoria do vereador Gugu de Nair. Um deles (PL 94/2016) propõe a criação do Monumento Natural do Mangue de Pedra, visando a preservação do local.

Segundo o prefeito, “o projeto invade a competência administrativa específica do Chefe do Executivo” e “cria despesa ao município para a manutenção da unidade de conservação, cuja criação compete ao Poder Público”, explicou o porquê do veto.

O segundo veto foi o PL 104/2016, que é para instituir um mutirão da limpeza nas comunidades carentes da cidade. O motivo para o veto total desse projeto é porque trata-se de matéria de prerrogativa do Executivo, e “é inconstitucional pois cria atribuições para a secretaria municipal”.

Os projetos de veto foram encaminhados para a Comissão de Constituição e Justiça e Redação na sessão ordinária dessa quinta-feira. Já na sessão da última terça-feira, dia 14, a Câmara aprovou o Projeto de lei que  solicita autorização para o Poder Executivo abrir Crédito Adicional Especial na importância de R$100 mil. A finalidade é atender às despesas com aquisição de gêneros alimentícios para o preparo da merenda nas unidades de ensino do município.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeito de Búzios, Alexandre Martins, se pronuncia após ter contas aprovadas pelo TCE-RJ

Gran Cine Bardot traz clássicos e filmes nacionais no fim de semana de Búzios

Fumaça branca no Vaticano: cardeal Robert Prevost é eleito como Papa Leão XIV

Búzios celebra a Semana da Compostagem Brasil 2025 com ações educativas 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!