Menu

Cidades

Entenda os principais protocolos para entrar em Búzios

Comércios na Rua das Pedras. Imagem: Matheus Coutinho | Prensa de Babel
Comércios na Rua das Pedras. Imagem: Matheus Coutinho | Prensa de Babel

A cidade se reinventou para receber os turistas e cuidar dos moradores durante a pandemia

Seguindo gradativamente as flexibilizações, o município de Búzios precisou se reinventar para atender as demandas de moradores e turistas. A barreira sanitária que ficará até o final da pandemia foi o primeiro passo para conter a contaminação da COVID-19 na cidade. Além disso, a sugestão feita pela ACEB, o QrCode para acessar a cidade também faz parte do controle.  

Para entrar no município a passeio é necessário mostrar o “passaporte’’ ou Qr Code que atualmente está sendo disponibilizado para todos os estabelecimentos comerciais emitir. Para moradores ou trabalhadores é necessário um comprovante de residência ou comprovante de vínculo trabalhista.

Os guardas municipais, junto com profissionais do Turismo, trabalham na checagem dos documentos e do código. Já os profissionais da saúde, vigilância sanitária e epidemiológica também estão presentes nas barreiras sanitárias, localizadas no Trevo de Búzios e no Centrinho, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF). 

De acordo com o governo municipal, somam 108 guardas que trabalham em turnos de 12h para a segurança da população e visitantes. As praias estão disponíveis para banho e práticas de esportes.

Búzios tem uma estrutura, de tenda, ao lado do hospital que conta como triagem para pacientes com COVID-19. A tenda e o hospital contam com 28 leitos para cuidar dos casos de internação. Além de divulgar regularmente os números no Boletim Epidemiológico, pelo site da prefeitura e por rede social.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios