Menu

Cidades

MPF pede esclarecimento sobre vacinação em Búzios

MPF pede esclarecimento sobre a divulgação dos números de vacinados em Búzios | Foto: Reprodução/Internet
MPF pede esclarecimento sobre a divulgação dos números de vacinados em Búzios | Foto: Reprodução/Internet

Ministério Público Federal pede a secretaria de Saúde esclarecimentos sobre o método de divulgação das pessoas vacinadas

Após debates sobre a transparência na divulgação das pessoas vacinadas em Búzios, o Ministério Público Federal (MPF) também, por meio de um oficio, exigiu um esclarecimento da Secretaria de Saúde sobre a forma de divulgação do processo de vacinação. O documento foi emitido nesta quarta (7) e dá um prazo urgente de até 48h para a mudança.

Segundo o órgão, a secretaria de Saúde deve se manifestar sobre a situação irregular da divulgação do quadro de vacinados na cidade, que mostra funcionários de clínicas particulares imunizados e o fundamento legal, os grupos de risco e prioritários e a vacinação dos Quilombolas.

Atualmente a prefeitura divulgou os dados sem informar a quantidade de pessoas vacinadas pelos grupos de prioritários, dando apenas os números totais da quantidade de pessoas vacinadas no município.

O processo de imunização na cidade vem levantando questionamentos. A comunidade buziana cobra repostas em relação a falta de transparência nas divulgações da vacina e dificuldades no cadastro dos idosos.

Além da sociedade civil organizada cobrando resultados, a Câmara aprovou com unanimidade na sessão legislativa desta terça (6) o Requerimento 4/2021, que consiste no esclarecimento, com dados completos, sobre as pessoas já vacinadas até o momento presente.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Visita guiada oferece roteiro ao Centro Cultural do Legislativo de Macaé

Cabo Frio recebe no sábado (11), ação social “Cras na Praça”

Tragédia no Rio Grande do Sul: Búzios se mobiliza em solidariedade

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios