Menu

Cidades

Mais um bebê morre no Hospital da Mulher de Cabo Frio

Encontro teve a participação de representantes do Ministério de Saúde, do governo do Estado, do Município e do Hospital da Mulher de Cabo Frio. Imagem: Reprodução
Encontro teve a participação de representantes do Ministério de Saúde, do governo do Estado, do Município e do Hospital da Mulher de Cabo Frio. Imagem: Reprodução

O Prensa vem acompanhando os acontecimentos no Hospital da Mulher desde os ocorridos na unidade e mais um caso de óbito de bebê foi informado. Na última terça (26), a morte de mais um bebê no Hospital da Mulher de Cabo Frio revoltou a população. A mãe do bebê diz que o Hospital alega que a criança morreu por falta de oxigênio, e agora a família busca esclarecimentos para saber se o óbito ocorreu de forma natural ou em função da demora na internação e procedimento de parto.

A médica que acompanhou a gravidez, de acordo com a vó do neném, constatou que se tratava de um bebê muito grande, e que uma cesariana deveria ser realizada entre os dias 18 e 26 de fevereiro. Na última semana, a jovem foi diversas vezes até a unidade sentindo fortes dores, e acabava sendo liberada pouco depois.

Na última segunda-feira (25), um dia antes do prazo máximo estipulado para o parto, a grávida retornou mais uma vez ao Hospital da Mulher, e o médico de plantão constatou que o coração do bebê não estava batendo, e a jovem foi internada para fazer uma ultrassonografia. Na terça (26), a médica de plantão afirmou que uma cesariana de emergência deveria ser feita, mas após o procedimento, foi constatado que a criança estava morta.

O Prensa de Babel entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Cabo Frio e até o momento do fechamento da matéria não obteve resposta.

CPI Hospital da Mulher 

A Comissão Parlamentar vai apurar denúncias de irregularidades no Hospital da Mulher sobre problemas denunciados nos atendimentos médicos, na disponibilidade de medicamentos, insumos e material hospitalar; assim como problemas na estrutura disponível para o trabalho dos profissionais da saúde. A instauração da Comissão foi uma decisão aprovada na Câmara na última sessão legislativa.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Mais uma ação em Búzios para arrecadar medicamentos para desabrigados no Rio Grande do Sul

Inscrições abertas para Vestibular Cederj 2024

Privilége Búzios é ponto de coleta de doações para o Rio Grande do Sul

TourShop realiza coleta de medicamentos em Búzios para o Rio Grande do Sul