Search
Degradê com CSS
Publicidade

Empresas adotam gestão ambiental para conciliar lucro e conservação

Empresas adotam gestão ambiental para conciliar lucro e conservação
Empresas adotam gestão ambiental para conciliar lucro e conservação
Publicidade

Conforme, estabelecido na Constituição Federal de 1988 sobre a obrigação do Poder Público e da coletividade em manter um ambiente equilibrado, o art. 225 torna-se um alicerce legal para a obrigação do Poder Público e da coletividade em defender e manter a harmonia entre produção e preservação.

Nesse contexto, segundo o Portal da Horizonte Ambiental os sistemas de gestão ambiental surgem para reduzir e controlar impactos ambientais das organizações. Além de educar colaboradores sobre responsabilidades ambientais e estabelecer estruturas sólidas para a preservação, promovendo mudanças positivas. 

Segundo o mesmo portal, a gestão ambiental refere-se à implementação de práticas e processos destinados a administrar e controlar os impactos ambientais provenientes das atividades humanas. Em conformidade com normas como a NBR ISO 14001, a companhia mantém seus processos produtivos devidamente controlados.

No contexto normativo, o empreendimento assegura a regularização ambiental, fornecendo informações sobre o estado atual desse sistema. Além disso, identifica e comunica os riscos ambientais associados às suas atividades, apresentando medidas adotadas para mitigar esses riscos.

Plano de gestão ambiental

No universo corporativo, a compreensão e aplicação da gestão ambiental surgem como facilitadoras no desenvolvimento de estratégias. As empresas estão incorporando Sistemas de Gestão Ambiental (SGA), que consistem em procedimentos, técnicas e processos para gerenciar e controlar os aspectos e impactos ambientais de suas operações.

Segundo, João Luiz Buso, diretor administrativo-financeiro da Ceasa Paraná “a averiguação é uma fase importante e preparamos a empresa para essa etapa, que identificou possíveis lacunas no sistema de gestão ambiental e as revisões necessárias, que foram realizadas para o processo de busca da ISO 14001”. De acordo com o diretor, ao implementar um SGA eficiente a empresa tem a possibilidade do desenvolvimento de uma estrutura para a proteção do meio ambiente e mudança em relação a condições ambientais e culturais. 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Espetáculo infantil “As Belas Coisas da Vida” emociona Macaé neste sábado (10)

Festival de Outono agita Macaé com show da banda Maneva no Espaço Viva

Festival Wesak celebra Lua Cheia em Búzios com meditação na Praia Brava

Saúde na Escola leva orientações e vacinação para crianças em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade