Pular para o conteúdo
Search

7 frases para entender o enredo de John Wick – De Volta ao Jogo

A expectativa pela chegada do quarto filme da saga ‘John Wick’ é alta e os fãs já começam a listar tudo que é preciso saber antes de garantir o ingresso para John Wick – Baba Yaga, que estreia nesta quinta-feira (23) nas principais salas de cinema do Brasil.

  • “Para você ter algo para amar. O carro não vale” (Helen).

Com essa frase a esposa de John, Helen, entrega ao público a razão por trás da saga de vingança que vai se desencadear a partir do primeiro filme da triologia.

Helen é a esposa morta de John Wick / foto reprodução internet
  • “Sim senhor, ele roubou o carro do John Wick e matou o cachorro dele”, (Aurélio).

Ao telefonar para Aurelio, o mecânico que negou receptar o carro roubado de John pelo herdeiro, Iosef Tarasof, o chefe da organização, Viggo Tarasov pergunta se o profissional teria batido no filho. A resposta norteia todos os demais acontecimentos da franquia. Tudo por causa de um carro e um cachorro.

O mecânico não se intimida com o herdeiro de Viggo e sabe do que John é capaz / foto reprodução internet
  • “Chamam ele de Baba Yaga (Bicho-Papão). Ele não e o Bicho-Papão, ele é quem nós mandamos para matar o Bicho-Papão”, (Viggo Tarasov).

A frase do chefe Viggo Tarasov apresenta ao público o passado, até então, desconhecido de John, que deixou uma vida de assassinatos para se dedicar a o amor por Helen. E para viver esse amor, ele precisou pagar um alto preço e com isso, tinha a certeza que não voltaria ao ‘jogo’.

Baba Yaga / foto reprodução da internet
  • “Uma vez eu vi ele matar três homens em um bar com um lápis. A porra de um lápis” (Vigo Tarasov)

A frase deixa claro que John possui habilidades que vão trazer consequências sérias ao filho de Viggo, Iosef Tarasov, que permanece na arrogância de achar que por ser herdeiro será poupado da morte.

O lápis / foto reprodução da internet
  • “Cadê Iosef? Vocês roubaram meu carro e roubaram meu cachorro” (John Wick)

A motivação já é conhecida do público e portanto, já sabemos a razão pela qual John está a procura de Iosef. No entanto, é a primeira vez no filme que ouvimos da boca de John as razões que o movem. Não há perdão para o herdeiro de Viggo.

  • “Victor está morto. Tudo tem um preço” (John Wick)

Neste momento, ao telefone com Iosef, John garante o que Viggo já havia dito ao filho, que ele morreria e não teria nada que ele pudesse fazer para mudar este destino, apesar dos esforços e centenas de capangas. Iosef estava condenado.

foto reprodução da internet
  • “Eu estava só brincando” (Iosef)

Iosef sabe que vai morrer, mas em um ato de desespero, tenta convencer John a popupar a vida dele, reforçando que tudo não tinha passado de uma brincadeira de um herdeiro mimado de uma cúpula de assassinos profissionais. O desfecho, já sabemos, um tiro a queima roupa, enquanto Viggo, aguardava a conclusão da vingança.

Não adianta chorar / foto reprodução da internet
  • “Vamos pra casa” (John Wick)

Ao lutar com Viggo, John sai machucado e precisa de cuidados. Acaba em um abrigo de animais. Separa os medicamentos e é atraído pelo som de uma das gaiolas. Lá dentro, um filhote de pitbull adota John, que abre a portinhola e segue o rumo de casa, deixando uma porta aberta para o próximo fime.

John e o pitbull / foto reprodução da internet

VEJA O TRAILLER DE JOHN WICK 4 – BABA YAGA

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Praça Veríssimo de Mello é palco da 8ª Jornada Mundial dos Pobres em Macaé

Firjan SESI encerra inscrições para projetos culturais neste domingo (24)

Feira “Bora Trabalhar” promete oportunidades e conexões em Cabo Frio

Natal Sesc RJ 2024 transforma Cabo Frio e Macaé com decoração e atrações culturais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.