Search
Degradê com CSS

Vazamento de óleo em plataforma da Petrobras, em Macaé, é confirmado

plataforma macaé fpso cidade do rio de janeiro
Um dos tanques do FPSO Cidade do Rio de Janeiro foi responsável pelo vazamento.

 

A Petrobras confirmou na noite desta quinta-feira (3) que detectou um vazamento em um dos tanques de uma plataforma no litoral do Rio de Janeiro. Em nota, a estatal informou que o vazamento teve início na manhã desta quarta-feira (2), em um dos tanques do FPSO Cidade do Rio de Janeiro, no campo de Espadarte, na Bacia de Campos, a aproximadamente 130 quilômetros da costa de Macaé.

De acordo com a Petrobras, três embarcações atuam na dispersão da mancha, cujo volume inicial foi estimado em 1,4 mil litros de óleo cru. Segundo o Ibama, esse vazamento gerou uma mancha de 31 quilômetros no mar, uma área semelhante a 4 campos de futebol.
A Petrobras informou que a unidade, afretada pela companhia e operada pela Modec do Brasil, já se encontrava com a produção interrompida desde julho de 2018 para processo de descomissionamento (desativação da unidade).
Segundo a empresa, um plano de emergência foi imediatamente acionado pelas empresas e que medidas de controle da situação foram tomadas, cessando o vazamento. Os órgãos reguladores foram devidamente informados e uma comissão de investigação irá apurar as causas do incidente em cooperação com a Modec.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!