Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Axelspace anuncia lançamento de sete microssatélites de observação da Terra GRUS-3, em julho de 2026 no mínimo

A Axelspace Corporation, empresa líder em desenvolver e operar microssatélites, dedicada a concretizar sua visão de “Espaço a Seu Alcance”, anunciou hoje que o GRUS-3, um conjunto de sete microssatélites de observação da Terra de última geração, terá lançamento previsto para julho de 2026, no mínimo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20260519980899/pt/

Seven flight model of GRUS-3 next-generation Earth observation microsatellites ©Axelspace

Seven flight model of GRUS-3 next-generation Earth observation microsatellites ©Axelspace

Os sete microssatélites GRUS-3 serão lançados a bordo da missão de lançamento compartilhado Transporter-17 pela Exolaunch, líder mundial em gerenciar missões de lançamento, integração de satélites e serviços de implantação, a partir da Base Espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA.

Atualmente, operamos cinco microssatélites ópticos de observação da Terra, GRUS-1, no âmbito de nosso serviço de dados de observação da Terra, AxelGlobe. Com o lançamento de seu sucessor, GRUS-3, a constelação de satélites será expandida para mais de 10 satélites.

Possibilitando a observação de alta frequência em ampla área

O GRUS-3 irá captar imagens da superfície da Terra no mesmo local uma vez ao dia, para regiões ao norte de 25° de latitude, a partir de uma órbita a uma altitude de 585 km. Possui uma resolução espacial (GSD) de 2,2 m, com cada satélite tendo uma faixa efetiva de 28,3 km e um comprimento máximo de captura de 1.356 km. A capacidade de captura diária combinada é de 2,3 milhões de km², distribuída entre os sete satélites.

Ao possibilitar a observação de grandes áreas e em alta frequência, o GRUS-3 permite um monitoramento mais rápido e contínuo das mudanças na superfície da Terra.

Expandindo as aplicações dos dados de observação da Terra

O GRUS-3 foi recentemente equipado com a banda espectral “azul costeiro”, eficaz para captar informações abaixo da superfície da água. Além de adquirir imagens em cores reais e dados para analisar a saúde da vegetação, como o GRUS-1, o GRUS-3 também pode observar características costeiras rasas, como a topografia do fundo do mar e pradarias marinhas.

Ao combinar a frequência de observação e o desempenho aprimorados do GRUS-3 com nossa tecnologia de controle de atitude de satélite, que permite o direcionamento de tarefas (imagens sob demanda de áreas designadas), iremos atender à crescente demanda em uma ampla gama de campos, meio ambiente e segurança, além de agricultura de precisão, monitoramento florestal e elaboração de mapas.

Para ler o artigo completo: https://www.axelspace.com/news/grus-3_launch/

Comunicado à imprensa sobre os telescópios GRUS-3: https://www.axelspace.com/news/grus-3_nikon_telescopes/

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contato com a mídia

Axelspace Holdings Corporation

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura diz que obra em João Fernandes segue licença ambiental após denúncias de desmatamento

MPRJ aciona Prefeitura de Búzios por atraso na revisão do Plano Diretor e da Mobilidade Urbana

Wine in Búzios chega à 7ª edição com feira de vinhos, experiências gastronômicas e passeio de barco

Novo Centro de Imagem no Hospital de Búzios deve ampliar exames de alta complexidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]