O 32º Batalhão de Polícia Militar tem um novo comandante, Marcelo Amorim Arêdes. A cerimônia de passagem de comando foi realizada na sexta-feira (15), na sede do batalhão. O tenente-coronel Vinícius Carvalho da Silva passou o comando para atuar na Diretoria de Gestão de Pessoal (DGP), no Rio de Janeiro.
Na ocasião, o novo comandante, que é tenente-coronel, com 25 anos de experiência na Polícia Militar, destacou que está voltando para Macaé, município que atuou em 2018 e que deseja contar com a parceria com a comunidade, prefeituras, Guarda Civil Municipal e Secretaria de Ordem Pública. “ O objetivo é reforçar a dinâmica do trabalho e aumentar o ostensivo. O foco é atuar em cima da “mancha criminal” para irmos em busca da segurança e da garantia dos direitos. Contamos com a contribuição da tropa e da população através do Disque Denúncia”, ressaltou Marcelo Amorim que já atuou em Itaperuna, Macaé, Campos dos Goytacazes e Cabo Frio.
O chefe de gabinete, Rodrigo Cavour, representou o Prefeito Welberth Rezende. Já o secretário municipal de Ordem Pública, Alan de Oliveira Lima, observou que a segurança é uma das temáticas priorizadas pelo governo, e por isso a parceria entre a Polícia Militar e as Secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Guarda Civil Municipal são essenciais.
Na troca de comando, o tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, do 6º CPA, agradeceu a todos pela dedicação neste último período. “Desejo toda sorte ao novo comando e à troca para o enfrentamento dos desafios. Vamos trabalhar na mitigação de conflitos para oferecer o melhor da segurança pública para a população”, destacou.
O ex-comandante, Vinícius Carvalho da Silva, na leitura de ordem, lembrou da importância do trabalho da comunicação digital para os municípios. Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu e Rio das Ostras estão na lista para ganharem reforço da comunicação digital.