Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Exposição de humor gráfico segue no CCSP até 17 de março

Exposição de humor gráfico segue no CCSP até 17 de março
Exposição de humor gráfico segue no CCSP até 17 de março

A exposição "50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em São Paulo" apresenta uma coletânea especial elaborada a partir do acervo histórico do evento. Trata-se de uma seleção com 250 obras, divididas em cinco grandes áreas, cujos desenhos cômicos buscam trazer aos visitantes risos e reflexões, contextualizando a criatividade e a técnica dos cartunistas profissionais.

No primeiro espaço, todos os cartazes oficiais de divulgação, desde 1974, estão pela primeira vez reunidos em tamanho ampliado. Há, logo depois, cinquenta trabalhos de humor gráfico produzidos em 50 países diferentes que se fizeram representar em Piracicaba ao longo dos anos. A mostra também conta com uma área dedicada aos caricaturistas, retratando personagens das últimas cinco décadas. Ainda: o passeio se completa com um percurso pela linha do tempo que reflete visualmente todo o período e uma última galeria com 50 obras vencedoras ou destacadas em menção honrosa nas mostras competitivas de desenho.

"A criatividade dos autores, o rigor técnico na execução dos trabalhos e a importância histórica de cada obra foram os critérios principais da curadoria para compor a mostra", afirma o humorista Paulo Bonfá, organizador do evento.

A exposição histórica "50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em São Paulo" tem apresentação da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo e da 99, apoio do Centro Cultural São Paulo e parceria institucional da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Piracicaba.

Serviço:

"50 Anos do Salão Internacional de Humor de Piracicaba em São Paulo"

Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro, 1.000 – Liberdade – São Paulo/SP

Período da mostra: 12 de dezembro de 2025 a 17 de março de 2026

Entrada: gratuita
Horário: diariamente, das 10h às 20h

Classificação etária: livre

Acessibilidade comunicacional: serviço de audiodescrição disponível no local

Website oficial: www.salao50.com.br

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Trânsito sai do controle em Búzios

Peça sobre Noel Rosa chega a Cabo Frio após estreia com casa cheia em São Pedro

Gigantes avançam sobre o “estilo Búzios”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]