Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

Cetrel compra CTA e firma parcerias internacionais em emergências

A Cetrel anunciou a compra da CTA, localizada no Polo Industrial de Camaçari, um dos maiores polos industriais da América Latina. Com a aquisição, a empresa passa a operar dois campos de treinamento voltados a emergências industriais, incluindo o Centro de Treinamento de Controle de Emergências oficial do Cofic.

A companhia também firmou alianças estratégicas com empresas dos Estados Unidos e do Chile para ampliar sua capacidade operacional em acidentes, desastres ambientais e incêndios. As parcerias com Ouray, Puck e Brysa envolvem compartilhamento de tecnologias, experiências profissionais e expansão dos serviços de resposta a emergências.

No último ano, a Cetrel registrou crescimento superior a 300% no número de clientes nesse segmento, com atuação nos setores industrial, de óleo e gás e no varejo, como postos de combustíveis e transportadoras. Segundo Kaíto Bueno, diretor de resposta a emergências da empresa, além de contratos de prontidão, a companhia também tem ampliado contratos de outsourcing, com estrutura completa de atendimento instalada nas plantas dos clientes.

A empresa passou ainda a ser a primeira representante oficial no Brasil da Texas A&M Engineering Extension Service, referência internacional em treinamentos de emergência. O Centro de Treinamento de Combate a Emergências do Polo Industrial de Camaçari já está credenciado para oferecer cursos com certificação TEEX, incluindo capacitação para resposta a emergências com produtos perigosos (Hazmat).

As parcerias internacionais também preveem acordos para atendimento a ocorrências de maior complexidade dentro e fora do Brasil, com deslocamento rápido de equipes, equipamentos e suporte técnico.

Na área de combate a incêndios, a cooperação com a empresa norte-americana Puck inclui a oferta de bombas de alta vazão e mangueiras de grande diâmetro, ampliando a capacidade de resposta a incêndios industriais de grande porte. Já a parceria com a chilena Brysa possibilita o uso de aeronaves para combate a incêndios florestais com grandes volumes de água.

Segundo a empresa, a combinação entre aquisição, parcerias internacionais e estrutura própria amplia a atuação da Cetrel na prevenção, gestão, combate e resposta a emergências industriais e ambientais.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Frente fria forte acende alerta em Búzios, Cabo Frio, Macaé e Rio das Ostras

Justiça manda ANP pagar mais de R$ 1 bilhão em royalties a Búzios

PL que reconhece turismo receptivo avança no Congresso e pode fortalecer destinos como Búzios

Cláudio Castro e Alexandre Martins inauguram base do Segurança Presente em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]