Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Hainan da China protege o ecossistema da floresta tropical, preserva a cultura étnica

HAIKOU, China, Dec. 02, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — O Condado Autônomo de Changjiang Li, situado no coração da Ilha de Hainan, sediou recentemente a série de atividades experimentais “A Floresta Tropical e Você” de 2025. O evento apresentou a integração dinâmica das conquistas de conservação da floresta tropical do condado com sua rica herança cultural étnica, com um programa diversificado que incluiu apresentações na floresta tropical local, caminhadas de caridade lideradas por campeões olímpicos, escalada aventureiras em rochas, caminhadas em rios, e simpósios internacionais.

Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

O evento atraiu convidados ilustres e especialistas de organizações globais líderes, como a UNESCO, a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN), o Serviço de Parques Nacionais dos EUA e o Instituto Hainan de Parques Nacionais, com a participação dos convidados em discussões aprofundadas sobre a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável. Também foi divulgada a edição chinesa da Resolução Global sobre o Fortalecimento da Conservação de Gibões por meio da Ação Colaborativa, que contribuiu com informações valiosas sobre a proteção ecológica global e os esforços de desenvolvimento sustentável. Além disso, três campeões olímpicos chineses, atuando como educadores voluntários do Parque Nacional, lideraram mais de 1.000 voluntários em uma caminhada de 10 km, em defesa da conservação ecológica por meio de ações concretas.

O condado de Changjiang também introduziu uma série de rotas turísticas premium para florestas tropicais centradas nos seus quatro marcos ecológicos: Mt. Bawang, Wangxia Town, Qizi Bay e Haiwei National Wetland Park. Essas rotas integram paisagens naturais com aldeias culturais, oferecendo aos visitantes globais uma experiência imersiva nas características ecológicas e culturais únicas caracterizadas pela convergência da montanhas com o mar.

Localizada no maior porto de livre comércio do mundo, a floresta tropical de Hainan é mais concentrada, mais diversificada, mais bem preservada e mais extensa da China continental.

Nos últimos anos, o Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan teve progressos significativos na restauração ecológica, desenvolvimento verde, educação e conservação integradas e sinergia parque-comunidade, salvaguardando efetivamente a autenticidade e a integridade deste ecossistema vital de floresta tropical.

Mais notavelmente, o gibão de Hainan – classificado pela IUCN como “a espécie de primatas mais ameaçadas do mundo” – teve uma recuperação notável. Sua população se recuperou da beira da extinção para sete grupos, totalizando 42 animais, representando a única população de gibões em crescimento contínuo em todo o mundo.

Fonte: The Organizing Committee of the 2025 “Rainforest and You” series of experiential activities


Sr. Fu

Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9595630)

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Uso de drogas em áreas públicas reacende debate em Búzios

Associação, IEBMA, iniciativa privada e poder público revitalizam praças de Caravelas, em Búzios

Natal Sesc ilumina Cabo Frio a partir de 13 de dezembro com árvore gigante e programação gratuita

Búzios aprova multa de R$ 3 mil para consumo de drogas em espaços públicos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]