Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Empresa de Tecnologia Chinesa Huawei Relata Progresso Constante no Mercado Global de Eletrônicos de Consumo

SHENZHEN, China, Nov. 22, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) — A empresa chinesa de tecnologia Huawei anunciou que lançará o “Modo Cadeira de Rodas” para seu recurso de anel ativo este mês, desenvolvido especificamente para usuários de cadeiras de rodas em todo o mundo, integrando funções de acessibilidadeàexperiência esportiva e de saúde dos dispositivos portáteis inteligentes.

Para um Snippet de Mídia deste comunicado, clique no link.

Zhu Ping, Presidente da Huawei Consumer BG Marketing and Sales Services, que anunciou o lançamento deste aplicativo tecnológico, disseàXinhua em uma entrevista recente que a equipe da Huawei dos Emirados Árabes Unidos se inspirou no Majid Rashed, Presidente do Comitê Paralímpico Asiático.

“Após uma pesquisa profunda das necessidades de gerenciamento de atividades e as múltiplas características de movimento dos usuários de cadeiras de rodas, desenvolvemos e lançamos essa função. O novo ‘Modo Cadeira de Rodas’ avalia cientificamente o status da atividade dos usuários de cadeira de rodas, registrando o número de empurrões da cadeira de rodas, a duração do exercício e o consumo de calorias. Ele alcança uma quantificação abrangente do status do exercício e fornece lembretes de atividades para ajudar os usuários de cadeira de rodas a gerenciar melhor sua saúde e exercício diariamente”, disse ele.

As estatísticas mais recentes indicam que as entregas globais cumulativas de dispositivos vestíveis da Huawei excederam 200 milhões de unidades, com a empresa ficando em primeiro lugar nas entregas globais de dispositivos vestíveis no primeiro semestre deste ano, ocupando posições de liderança no mercado em mais de 20 países e regiões em todo o mundo.

Os analistas de mercado consideram a contínua inovação de produtos e a crescente participação de mercado da Huawei exemplos da capacidade da empresa de navegar pelas dificuldades do mercado global, e do avanço do seu objetivo de desenvolvimento de longo prazo de “permanecer e ter uma base local”. Na lista das 100 Marcas Globais Mais Valiosas da Kantar BrandZ de 2025, divulgada em maio, a Huawei saltou para a 39ª posição, uma mudança significativa desde 2024.

“O crescimento da Huawei decorre da confiança dos consumidores globais na nossa marca e produtos”, enfatizou Zhu Ping. Apesar dos impactos e incertezas ambientais externas, o mercado global demonstrou plenamente o reconhecimento deste empreendimento tecnológico. “Quando voltamos ao mercado brasileiro depois de vários anos, um usuário trouxe um telefone celular Huawei de 6 anos para nossa loja, comovendo profundamente a todos”, ele acrescentou.

Zhu Ping disse que a experiência real dos usuários é a base da inovação da Huawei. Desde smartphones trifolds inovadores e tecnologia de fotografia móvel continuamente líder até o MatePad que capacita o aprendizado e a criação, bem como fones de ouvido FreeClip elegantes e leves, a Huawei está respondendo às diversas expectativas dos consumidores globais com produtos mais centrados no usuário.

Particularmente, o foco em dispositivos vestíveis no campo do esporte e da saúde, e a criação de aplicativos ecológicos compatíveis tornaram-se prioridades da Huawei para consolidar e expandir o mercado global. Em setembro, a Huawei realizou um evento global de lançamento de produtos inovadores em Paris, apresentando a nova geração do Huawei Watch. A empresa também organizou continuamente atividades temáticas “Active Rings” em várias cidades do mundo, incluindo Paris, Istambul, Dubai, Cidade do México e Kuala Lumpur, para atrair consumidores locais e apresentar produtos e a afinidade com a marca Huawei.

Além disso, a inovação globalizada e cooperação industrial é outro foco importante da meta da Huawei “ter bases” em diferentes mercados globais. A plataforma da Huawei Health abriu mais de 70 tipos de dados para parceiros que cobrem indicadores fisiológicos e cenários de avaliação do estado psicológico. Ela Colabora com mais de 150 instituições de pesquisa em todo o mundo na promoção de pesquisas de saúde de ponta. “O Laboratório de Saúde da Huawei em Helsinque está equipado com simuladores de snowboards e esquis, para que os pesquisadores possam simular as condições de atrito da neve e realizar estudos aprofundados de dados”, explicou Zhu.

A marca também está focada no atendimento ao cliente caloroso e profissional. A Huawei prioriza a dedicação aos recursos de serviço, design do sistema, ferramentas digitais e suporte organizacional, para viabilizar que todos os usuários tomem decisões com confiança e recebam suporte abrangente. A rede de serviços online da Huawei oferece suporte em mais de 30 idiomas, complementada por mais de 3.000 centros de atendimento ao cliente em todo o mundo. Além disso, a empresa conta com mais de 1.800 engenheiros de serviço no exterior para fornecimento de assistência profissional e confiável. Iniciativas como os “5-Free Services” e os dias de serviço regulares ressaltam ainda mais sua dedicação a experiências de serviço centradas no ser humano e fáceis de usar.

Zhu Ping disse que a Huawei continuará a “caminhar ao lado dos usuários globais, crescer juntamente com as comunidades locais e prosperar em diversas culturas”. No evento de lançamento anterior em Paris, a Huawei apresentou a proposta “Now is Yours” (Agora É de Vocês) da marca, com o objetivo de “explorar a situação humanística da tecnologia com a nova geração de consumidores globais através de produtos inovadores, postura autêntica, conexões calorosas e visão inclusiva, para ir mais longe, sentir mais”.

“A confiança do consumidor é o nosso ativo mais valioso e permanecer centrado no consumidor tem um valor duradouro para nós. A nova geração de consumidores de hoje precisa que as marcas entendam suas emoções genuínas. Esperamos nos envolver com eles de forma aberta e sincera, e criar conexões inter-regionais e interculturais com um pensamento caloroso e inclusivo, para que mais pessoas de todo o mundo possam compartilhar a alegria do progresso tecnológico”, disse ele. 

Fonte: Huawei


Contato: Ms. Ren, Tel.: 86-10-63074558

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9580733)

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Feriado no Tawa: luau, samba e música na Ferradura

Prefeito de Búzios determina arquivamento da taxa ambiental após repercussão negativa

Concurso público em Búzios tem expectativa de 40 mil inscritos

Câmara de Búzios aprova abono para servidores efetivos e comissionados

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]