Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Arábia Saudita publica diretrizes sobre instrumentos de dívida ecológicos, sociais e sustentáveis ​​para apoiar investimentos em ESG e se alinhar aos padrões internacionais

A Autoridade do Mercado de Capitais (CMA) da Arábia Saudita publicou Diretrizes para Emissão de Instrumentos de Dívida Ecológicos, Sociais, Sustentáveis e AssociadosàSustentabilidade, definindo um marco estratégico na jornada do país para formar um mercado de capitais diversificado e integrado a nível mundial conforme a Visão 2030.

Em vigor a partir de 27 de maio de 2025, as Diretrizes oferecem aos emissores uma estrutura alinhada aos padrões internacionais. Esta iniciativa é parte do Plano Estratégico da CMA de 2024–2026 e reflete o compromisso contínuo do país em promover a formação de capital alinhada aos critérios de ESG, aumentar a transparência e expandir os canais de financiamento nos setores público e privado.

Abdullah Al-Moqbel, Diretor do Departamento de Sustentabilidade da CMA, disse: “Esta estrutura apoia o crescimento do mercado de finanças sustentáveis ​​da Arábia Saudita. Ela permite que os emissores atendam às expectativas dos investidores ao redor do mundo, aumentem a confiança dos investidores e reforcem a posição do país como um centro regional de finanças sustentáveis, segundo seus objetivos de desenvolvimento mais amplos.”

As diretrizes definem quatro categorias de instrumentos de dívida elegíveis: ecológicos, sociais, sustentáveis ​​e associadosàsustentabilidade. Os emissores são obrigados a divulgar quaisquer áreas de não conformidade com as diretrizes em seus documentos de estrutura ou oferta. Este modelo permite que uma ampla gama de emissores, de empresas a bancos, acesse o mercado de financiamento sustentável.

As diretrizes exigem ainda revisões externas, relatórios contínuos e métricas de desempenho alinhadas aos principais indicadores de ESG para garantir a integridade e a comparabilidade das informações divulgadas.

Bader Alissa, Diretor do Departamento de Sukuk e Instrumentos de Dívida da CMA, disse: “Estas diretrizes foram publicadas para esclarecer os princípios e estruturas centrais para instrumentos de dívida ecológicos, social, sustentável e associadosàsustentabilidade, permitindo que os emissores aloquem fundos para apoiar seus esforços de sustentabilidade e transformação de modo eficaz. Além disto, estas diretrizes visam apoiar as emissões de dívida local, enquanto aumentam a transparência e alinham os níveis de divulgação, ao promover a confiança dos investidores em tais instrumentos.”

Os ativos mundiais de investimento sustentável chegaram a US$ 3,52 trilhões em 2024, quase o dobro desde 2020, enquanto a emissão de dívida ecológica superou US$ 580 bilhões em 2023. Na Arábia Saudita, 94 empresas cotadas em bolsa divulgaram relatórios de sustentabilidade em 2024 (contra 81 em 2023), sendo que 65% das principais empresas do índice TASI divulgaram métricas de sustentabilidade em termos de receita.

As diretrizes visam diversificar o financiamento de projetos ambientais e sociais de alto impacto, desde energia limpa e gestão de água até habitação acessível e infraestrutura inclusiva, apoiando compromissos de Infraestrutura Socialmente Responsável (SGI), zero emissão líquida e mudanças climáticas.

*Fonte:AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Yasa Ahmad

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Cabo Frio homenageia Octavio Raja Gabaglia com Medalha Mérito Legislativo

Vivo na Praia volta a Niterói com shows de Maria Gadú e Maneva, atividades esportivas, saúde e bem- estar

Daniel Gautto, aluno de Cabo Frio, avança no Concurso Cultural Sicoob com tirinha sobre educação e cidadania

Le Goûter, organizado pelo Werner Búzios, celebra cerimonialistas em encontro especial no Tawa Beach

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]