Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday

Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday
Autenticidade de creators fortalece vendas na Black Friday

A Black Friday consolidou-se no calendário nacional como o principal evento de vendas do segundo semestre, movimentando milhões de consumidores e impulsionando o comércio brasileiro. O e‑commerce nacional deve alcançar R$ 13,34 bilhões em vendas nesta edição, representando um crescimento de 14,74% em relação a 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Inteligência Artificial e E-commerce (Abiacom). Por não estar associada a feriados tradicionais, a data tornou-se estratégica para empresas que planejam campanhas com antecedência. O marketing de influência tem se mostrado um recurso relevante nesse contexto. De acordo com levantamento da EY-Parthenon de 2024, 54% dos brasileiros seguem influenciadores digitais, acima da média global de 45%, e 61% afirmam que suas decisões de compra podem ser impactadas por esses criadores.

Na Black Friday, essa influência ganha ainda mais força. Segundo pesquisa da Opinion Box em parceria com a Influency.me, 65% das pessoas já compraram algum produto após a recomendação de um influenciador nas redes sociais.

“A integração natural entre influenciadores e audiência contribui para a atenção do público durante períodos promocionais como a Black Friday”, afirma Igor Beltrão, diretor da agência Viraliza.

Entre os exemplos de criadores que exploram a autenticidade em suas produções, estão o pernambucano Victor Goes, do Clube da Influência, e o artista piauiense Gutierrez Castro, criador da personagem Leuriscleia. Esses casos ilustram como o comportamento autêntico nas redes sociais tem sido associado a campanhas de maior engajamento, especialmente em períodos como a Black Friday.

Pesquisas de mercado apontam que a autenticidade e a conexão genuína entre criadores e público têm se tornado fatores valorizados nas estratégias de marketing de influência. Estudos indicam que conteúdos percebidos como mais verdadeiros geram maior engajamento e credibilidade, impactando positivamente a intenção de compra dos consumidores.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Instituto Dominus amplia ações de apoio emocional e pedagógico a alunos do ENEM

Livro sobre Octavio Raja Gabaglia consolida legado do arquiteto e está disponível gratuitamente

PM de Búzios prende homem por tráfico na Praia de Manguinhos com auxílio de câmeras da Amanrasa

Sylvana Graça recebe a Medalha José Bento Ribeiro Dantas por sua contribuição à cultura e à imagem de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]