Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Empresas testam 1ª IA de compliance emocional do país

A EITA Mental Health anuncia a abertura de inscrições para o projeto-piloto gratuito da Normalyze, sua mais nova solução de inteligência artificial voltada ao compliance emocional corporativo. Com início ainda neste mês, o programa selecionará startups e empresas para testar gratuitamente a ferramenta apelidada de “Norma”, que representa um marco no cuidado com a saúde emocional nas organizações brasileiras.

A Norma foi desenvolvida para ajudar companhias a se adequarem à NR-1, norma do Ministério do Trabalho que estabelece diretrizes para a gestão de riscos psicossociais e promoção de ambientes emocionalmente saudáveis, e transformar sentimentos em dados estratégicos de gestão.

Como funciona

Durante o projeto-piloto, as empresas selecionadas terão acesso completo à solução, que atua como copiloto do RH ao transformar conversas anônimas com colaboradores, realizadas via WhatsApp, em insights e indicadores preditivos de clima, cultura, engajamento e risco psicossocial.

“A Normalyze nasceu da união entre tecnologia, ciência e empatia dentro da EITA. Nosso propósito é oferecer uma forma acessível, prática e científica de as empresas cuidarem da saúde mental de seus colaboradores e, ao mesmo tempo, se manterem em conformidade com a legislação”, explica Marina Marzotto, ex-executiva de RH, fundadora da Neuro(efi)ciência e atual diretora de produto B2B da EITA Mental Health.

Tecnologia baseada em ciência

Resultado de mais de 18 meses de desenvolvimento pela equipe da EITA, a ferramenta para o B2B combina neurociência, ciência de dados e inteligência artificial empática para oferecer um novo olhar sobre o clima organizacional. Desenvolvida também a partir das dores vividas por profissionais de RH e de people analytics, a ferramenta foi pensada para criar rapport com as áreas de Recursos Humanos e Financeiro.

A Norma monitora e transforma os sentimentos relatados em dados acionáveis, entregando indicadores como risco de burnout, coerência cultural e retorno sobre o investimento emocional. Com isso, líderes podem antecipar crises, tomar decisões mais humanizadas e reduzir passivos trabalhistas com base em informações concretas.

O projeto-piloto faz parte da estratégia de lançamento da IA e tem como objetivo validar a ferramenta junto a empresas que buscam estar em conformidade com a nova regulamentação. O programa foi desenhado para companhias a partir de 50 colaboradores contratados em regime CLT, atendendo desde startups até grandes corporações — começando de forma progressiva, mas sem restrição de porte para inscrições. As inscrições podem ser feitas até 24 de outubro de 2025 pelo site oficial.

Contexto e oportunidade de mercado

O lançamento da Normalyze pela EITA Mental Health chega em um momento crítico para o mercado de trabalho brasileiro. De acordo com o relatório da Gallup, 72% dos profissionais no país estão desengajados. Além disso, em 2024, mais de 470 mil trabalhadores foram afastados por questões relacionadas à saúde mental.

“Na minha trajetória, seja como executiva de RH, consultora de cultura organizacional ou à frente da Neuro(efi)ciência, aplicando neurociência ao comportamento, venho acompanhando a evolução das práticas de saúde mental corporativa e aplicado abordagens inovadoras fundamentadas em estudos e referências do setor. A EITA é a tradução perfeita dessa evolução: uma empresa que transforma escuta emocional em tecnologia estratégica. A Norma nasce justamente dessa convergência, como uma solução preditiva que ajuda empresas a se anteciparem à NR-1 e transformarem saúde mental em vantagem competitiva”, reforça Marzotto.

O lançamento oficial da Normalyze está previsto para janeiro de 2026, após a conclusão e análise dos resultados do projeto-piloto. A expectativa é que a solução se torne referência nacional em inteligência preditiva de RH e compliance emocional, apoiando empresas na redução de afastamentos, no fortalecimento da cultura organizacional e na construção de ambientes mais humanos e sustentáveis.

Sobre a EITA Mental Health

A EITA Mental Health é uma healthtech brasileira dedicada à promoção de saúde mental no ambiente corporativo por meio de tecnologia e ciência. Com foco em soluções escaláveis e baseadas em evidências, a empresa desenvolve ferramentas que conectam o cuidado individual ao impacto organizacional, apoiando companhias na gestão de riscos psicossociais e na construção de culturas emocionalmente sustentáveis.

Para mais informações, basta acessar: https://normalyze.com.br/piloto-2025/ ou seguir @normalyze.ai

Informações para a imprensa

CoWork Comunicação

Fernanda Espinosa – [email protected] – (11) 94916-0423

Juliana Antonucci – [email protected] – (11) 98890-9326

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

HMRP passa a emitir certidões de nascimento e óbito em Búzios

Búzios atualiza regras para entrada e circulação de veículos turísticos antes da alta temporada

Robinho assume futebol da Cabofriense e aposta em talentos da Região dos Lagos

PM é preso em São Pedro da Aldeia por execuções ligadas à milícia em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]