Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Alto custo dos brindes sustentáveis limita acesso das empresas

Alto custo dos brindes sustentáveis limita acesso das empresas
Alto custo dos brindes sustentáveis limita acesso das empresas

O Panorama da Sustentabilidade Corporativa da Amcham Brasil mostra que o número de empresas engajadas em práticas sustentáveis já representa a maioria no país, alcançando 52%. O levantamento também indica que o percentual de companhias com iniciativas implementadas subiu de 71% para 76%, embora tenha caído de 26% para 24% o grupo considerado inovador na adoção de práticas de ESG — sigla em inglês para Environmental, Social and Governance (ambiental, social e governança).

Para Alexandre Nascimento, diretor executivo da Brindear Brindes, “Quando se trata de brindes personalizados corporativos, surge um paradoxo: apesar da importância reconhecida, os produtos sustentáveis ainda custam muito mais caro do que os tradicionais.”

Nascimento observa que “há empresas que até desejam distribuir brindes personalizados sustentáveis, mas acabam desistindo diante do preço elevado. Na prática, quem consegue investir são companhias maiores, que já têm obrigação de adotar produtos alinhados ao ESG. Muitas vezes, um brinde não é totalmente sustentável, mas se tenta encontrar uma forma de enquadrá-lo como tal, porque os itens com processos reconhecidos e certificações ainda têm custo muito alto”.

Ele acrescenta que “não basta apenas ampliar a escala de produção ou incentivar fornecedores locais para reduzir preços. O que percebo é que a própria ‘moda ESG’ tem contribuído para encarecer os brindes sustentáveis. Alguns fabricantes se aproveitam da tendência e acabam inflando os valores, sabendo que empresas maiores precisam cumprir políticas ambientais e sociais. Isso faz com que os itens sustentáveis fiquem restritos a quem tem orçamento elevado, enquanto empresas menores desistem de adotá-los”.

Na avaliação de Nascimento, “o desafio está em transformar os brindes sustentáveis em soluções viáveis e estratégicas. Mais do que simples lembranças, eles devem ser instrumentos de fortalecimento de marca, fidelização de clientes e valorização de colaboradores — sem que o preço seja uma barreira”.

Para mais informações: www.brindear.com.br

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cenas inéditas gravadas em Búzios de filme da Netflix com Rodrigo Santoro

Refinaria leva poesia da Região dos Lagos ao palco do Teatro Quintal

Regata Bico de Proa reúne velejadores de todas as idades em Búzios

Feriado no Tawa: luau, samba e música na Ferradura

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]