Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Esmeralda Praia Hotel anuncia sua nova identidade visual

Esmeralda Praia Hotel anuncia sua nova identidade visual
Esmeralda Praia Hotel anuncia sua nova identidade visual

Depois de 18 anos de história, o Esmeralda Praia Hotel lança sua reformulação de identidade visual, uma mudança cuidadosamente planejada para reposicionar o hotel no mercado. Entre as principais alterações, está a transição do verde para tons mais terrosos, sobretudo marrom.

A iniciativa de rebranding nas empresas não é apenas estética. Especialistas apontam que o rebranding é uma estratégia deliberada para realinhar a percepção do público, adequando a marca a novas realidades do mercado, comportamentos e tendências visuais.

Por que mudar agora?

Esse tipo de atualização visual é essencial quando a imagem antiga já não reflete o caráter ou o posicionamento desejado da marca.

Segundo Ruan Henrique, Supervisor de Marketing do Esmeralda Praia Hotel, "logomarcas antigas tendem a perder eficiência com o tempo: em aplicações digitais menores, o detalhamento se perde; em excesso de contrastes, a paleta se torna cansativa".

"Como CEO, vejo este rebranding como uma base estratégica para o futuro do Esmeralda. É um passo necessário para garantir que nossa marca suporte novos investimentos, cresça em relevância e dialogue a contento com públicos mais exigentes. Se quisermos oferecer experiências à altura do que propomos, nossa identidade precisa estar à altura: forte, coerente e preparada para evoluir", afirma Gianluca D’Alessandro.

O rebranding para o Esmeralda

No caso do hotel Esmeralda, esse movimento vem em resposta à necessidade de modernização, diferenciação e conexão emocional mais refinada com o público. O novo logo e paleta de cores se alinham à proposta de ser "mais maduro, elegante, e autêntico", características reforçadas nas passagens do manual.

Esta nova identidade visual atua como um "ajuste fino" no posicionamento. De acordo com Ruan Henrique, o ponto de partida para a mudança foi "unir estética e funcionalidade em um novo framework visual".

Da modernização à consolidação, agora: maturidade e elegância

Embora as versões anteriores já tenham buscado legibilidade, digitalização e adaptabilidade visual, a nova identidade é uma etapa de amadurecimento, pensada para "traduzir o presente e projetar o futuro com elegância, autenticidade e harmonia com o território local", afirma Gianluca D’Alessandro, CEO do Esmeralda.

Essa evolução se alinha a uma das principais motivações para o rebranding contemporâneo: modernização estética e digital, visando relevância contínua em mercados dinâmicos e exigentes.

Do verde para o marrom

A migração da paleta verde para o marrom tem vários fundamentos. Estudos mostram que as cores impactam diretamente a percepção emocional e a memória do consumidor. Portanto, essa escolha visual apoia tecnicamente a mensagem de um ambiente sofisticado e acolhedor.

Segundo o gestor, "ao longo deste processo, identificamos que a antiga paleta verde apresentava limitações nos níveis de contraste e legibilidade, sobretudo em aplicações menores."

Para o design lead, Mateus Andrade, "a escolha do marrom não foi apenas estética. Essa nova paleta permite composições neutras, mas com presença, conferindo à marca um caráter mais sofisticado. Além disso, simplificamos formas, reduzimos ruídos visuais, adotamos uma tipografia refinada e definimos versões para fundos claros e escuros, garantindo que o logo funcione desde fachada até app, sem perder identidade".

Agora, com o rebranding oficialmente apresentado, o Esmeralda entra numa fase que será observada com atenção por seu público e pelos concorrentes. O sucesso da nova identidade dependerá não só do visual, cabe agora ao mercado e aos hóspedes apontar como essa mudança se refletirá no dia a dia da marca, e se a percepção acompanhará o que foi planejado.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cem Braças, praias de Manguinhos e Rasa: primeiros impactos do saneamento

Octavio Raja Gabaglia – O Criador do Estilo Búzios, livro escrito pelo jornalista Victor P. Viana, retrata a história do homem que transformou o balneário em um dos ícones mundiais de arquitetura e lifestyle

Angela Barroso, presença marcante na vida social e comunitária de Búzios, morre aos 82 anos

Operação no Alemão mobiliza forças de segurança e reforça policiamento na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]