Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Sustentabilidade é chave para mudar ponteiro na preferência

Sustentabilidade é chave para mudar ponteiro na preferência
Sustentabilidade é chave para mudar ponteiro na preferência

Segundo a pesquisa da Union+ Webster, 87% dos brasileiros dão preferência a produtos de companhias comprometidas com práticas sustentáveis. Essa mudança de comportamento reforça iniciativas como o selo eureciclo, presente hoje em mais de 7 mil marcas que atuam pela gestão responsável de resíduos.

O selo, estampado em embalagens de diferentes setores, funciona como um convite à conscientização coletiva sobre reciclagem e consumo responsável. "Hoje, a sustentabilidade não é apenas uma tendência, mas o coração da estratégia de marketing. Os consumidores buscam marcas que compartilhem seus valores, e a conexão com eles se dá por meio da transparência e de ações genuínas. Nessa tendência, o selo é a comunicação transparente de sustentabilidade, uma forma de impulsionar o brand equity, elevar a reputação e o posicionamento de forma autêntica", afirma Camila Bós Vidal, Head de Marketing da eureciclo.

Além da conformidade com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, ter uma comunicação de sustentabilidade, como o selo eureciclo, estampado nas embalagens pode evidenciar a importância do tema para a estratégia da marca e garantir uma conversa direta com o consumidor. "Quando a eureciclo firma uma nova parceria, o processo de onboarding do nosso time é dedicado a orientar o que e como comunicar o tema e a compensação equivalente de embalagens por meio do nosso selo, tendo transparência e reforçando o comprometimento das empresas com essa pauta. Quanto mais marcas levarem o selo para as ruas, mais estaremos dando visibilidade para toda a cadeia de reciclagem no Brasil", completa Vidal.

Desde sua fundação, a eureciclo já garantiu a destinação correta de mais de 1,7 milhão de toneladas de resíduos, beneficiando diretamente mais de 14 mil famílias, somente em 2024, que vivem da reciclagem e evitando a emissão de cerca de 3.500.300 tCO₂e, de acordo com o Relatório de Desempenho. Atualmente, a empresa atua ao lado de mais de 500 parceiros em todo o Brasil.

A eureciclo também é certificada como Empresa B, reconhecida por equilibrar impacto social e ambiental em seu modelo de negócios, e já foi premiada nacional e internacionalmente pela contribuição para a economia circular.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Chez Michou recebe Vitor Bricio e Os Televisores em noite de pop rock na Rua das Pedras

Nova espécie descoberta em Búzios reforça valor científico da flora local

Búzios participa de seminário sobre promoção internacional e captação de eventos em Lumiar

Ressaca e queda de temperatura chegam a Rio das Ostras nesta quinta (25)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]