Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Organizadores de eventos devem informar dados de compradores

Organizadores de eventos devem informar dados de compradores
Organizadores de eventos devem informar dados de compradores

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou, em setembro, o Projeto de Lei 3895/23 que obriga organizadores de eventos a compartilharem, com as autoridades policiais, dados dos compradores de ingressos.

O objetivo do projeto é permitir que as informações sejam cruzadas com mandados de prisão em aberto, especialmente em grandes eventos com potencial de aglomeração. A proposta foi apresentada pela deputada federal Ione, que defendeu: "Criar medidas que possibilitem identificação e efetiva detenção de criminosos, em especial aqueles com mandado de prisão em aberto".

A tramitação reacende discussões sobre privacidade, segurança da informação e os limites da responsabilidade de plataformas e produtoras de eventos. Para especialistas, a medida pode representar um avanço na prevenção de crimes, desde que acompanhada de boas práticas de governança de dados e conformidade com a LGPD.

Se aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, a nova exigência pode impactar diretamente a forma como produtores e plataformas operam os processos de coleta, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais.

De acordo com especialistas, nesse cenário, o uso de tecnologias adequadas e parceiros confiáveis se torna ainda mais estratégico. O artigo da Lets Events sobre segurança de dados em eventos digitais detalha métodos que auxiliam na proteção de informações sensíveis sem comprometer a experiência do público.

Ainda segundo profissionais do setor, uma eventual obrigatoriedade de comunicar dados às autoridades também amplia a relevância de mensurar os impactos e o legado das produções. Não apenas em termos de vendas e presença de público, mas também no que diz respeito à responsabilidade social e à conformidade legal. Nesse sentido, a Lets Events oferece ferramentas que auxiliam nesse processo, como mostra o artigo "Avaliação pós-evento: como mensurar resultados".

Com o avanço de novas regulamentações, o mercado de eventos — que já vinha investindo em soluções integradas — poderá ser desafiado a dar mais um passo em direção à digitalização, à transparência e à segurança de dados.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Centro de Idiomas de Búzios oferece cursos gratuitos de espanhol, inglês, italiano e Libras, além de eventos culturais

Rodrigo Cabral, poeta da Região dos Lagos, é semifinalista do Prêmio Jabuti com Refinaria

Restô Canto coloca Búzios entre os melhores restaurantes do mundo em ranking do Tripadvisor 2025

Chez Michou recebe Vitor Bricio e Os Televisores em noite de pop rock na Rua das Pedras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]