Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Civitatis une dados e olhar humano na curadoria de passeios

Civitatis une dados e olhar humano na curadoria de passeios
Civitatis une dados e olhar humano na curadoria de passeios

Reservar uma viagem nunca foi tão simples, e, paradoxalmente, tão delicada. A maioria (61%) dos viajantes considera a navegação em aplicativos e sites complexa, e 56% apontam que a falta de personalização aumenta o tempo necessário para decidir uma viagem, segundo recente pesquisa da Accenture. Essa abundância de opções transformou a escolha de passeios em um exercício de curadoria, em que tecnologia e olhar humano se encontram para separar o essencial do excesso.

“É nesse ponto que plataformas como a Civitatis buscam reinventar a experiência do viajante”, explica Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil. Para ele, essa transformação é movida por tecnologia, conectividade e mudanças no comportamento de quem viaja. Especialmente considerando que o viajante de hoje, mais conectado, bem informado e atento às tendências, é mais exigente e orientado pela experiência.

“O que muda não são apenas os destinos, mas as expectativas: cada vez mais, o viajante busca experiências autênticas alinhadas ao seu estilo, seja aventureiro, urbano ou luxuoso, sempre com segurança, qualidade e confiança de que receberá o serviço que contratou com exatidão”, reforça.

Para Alexandre, a tecnologia está no centro dessa mudança. Mais do que facilitar, ele pondera que ela redefine cada etapa da jornada. “Do momento da inspiração, intensamente influenciada por redes sociais e criadores de conteúdo, à pesquisa, cada vez mais personalizada por inteligência artificial, até a reserva, que se tornou ágil e integrada”, comenta o executivo responsável pela marca Civitatis no Brasil.

Mas não é apenas para o viajante que a tecnologia transformou a forma como as viagens são planejadas. Para Alexandre, as plataformas de reservas de atividades e passeios turísticos têm nos dados a mina de ouro para oferecer uma experiência segura e transformadora para o viajante. “Mas, como qualquer mina de ouro, é necessário o ser humano para minerar e descobrir as melhores opções para o viajante”.

Curadoria de passeios turísticos une olhar humano com dados

Para Alexandre, o que o viajante realmente busca é uma experiência segura e confiável. “Não é perrengue que ele procura: é a garantia de que terá exatamente a experiência que foi prometida. Por mais simples que isso pareça, o consumidor está cada vez mais exigente e já não se satisfaz apenas com um ingresso ou um transporte. Ele quer viver algo completo e bem-planejado”, afirma.

Para conseguir achar a fórmula que considera ideal para unir os dois mundos — capilaridade, com presença em mais de 4.000 destinos ao redor do mundo, e confiabilidade —, Alexandre ressalta que a Civitatis optou por uma combinação de dados e curadoria humana na seleção das mais de 90.000 atividades turísticas do seu portfólio. “O portfólio da Civitatis é definido a partir da análise de preferências e opiniões dos clientes, tendências de mercado e destinos prioritários. Isso nos permite desenvolver novos produtos e ajustar a oferta continuamente, garantindo experiências relevantes e personalizadas em todas as etapas da viagem”, assegura Alexandre.

Apesar da escala global e presença em 160 países, Alexandre pontua que a curadoria na Civitatis permanece essencialmente humana, com cada fornecedor e atividade passando por critérios específicos de seleção. “Embora sejamos uma plataforma digital, nosso time de especialistas avalia cada detalhe. É esse olhar que permite oferecer experiências imersivas e conectadas à cultura local”, frisa Oliveira.

Além da curadoria antes da escolha das atividades para o portfólio e disponibilização das informações completas nas páginas de atividade, a plataforma também disponibiliza avaliações, comentários e fotos de clientes. “Só na Civitatis, já reunimos mais de 4 milhões de avaliações de atividades. Isso ajuda outros viajantes a tomar decisões mais seguras e realistas sobre cada atividade”, completa Alexandre.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Plano Verão será debatido em audiência pública na Câmara de Búzios nesta terça (1)

Dia Internacional do Café celebra tradição e novas experiências de consumo no Brasil

Nova rota entre Guarulhos e Cabo Frio ganha força após reunião na FIT Argentina

Búzios realiza cadastro para castração gratuita de cães e gatos no dia 4 de outubro em São José

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]