Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Aurora boreal em 2026 será mais forte; 5 destinos para ver

Aurora boreal em 2026 será mais forte; 5 destinos para ver
Aurora boreal em 2026 será mais forte; 5 destinos para ver

A temporada da aurora boreal 2025-2026 está a pleno vapor, e ainda há tempo para os brasileiros planejarem uma viagem para contemplar esse espetáculo natural. Pensando nisso, a Civitatis, plataforma de atividades turísticas presente em mais de 160 países no mundo, selecionou cinco destinos ideais para observar o fenômeno de forma segura e confortável.

E quem deseja vê-las em seu ápice tem uma boa notícia: neste ano, a temporada coincide com o auge do ciclo solar de 11 anos, aumentando a possibilidade de auroras mais intensas e frequentes.

Segundo Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil, a procura cresce a cada ano. "Diferente de décadas atrás, a conectividade aérea para destinos onde é possível observar a aurora boreal, como Islândia, Noruega e Finlândia, aumentou significativamente, e os preços estão mais acessíveis", afirma.

A curadoria abaixo inclui informações sobre destinos e tours para ver a aurora boreal em 2026:

Reykjavík, Islândia

A Islândia é um dos principais países do mundo para assistir às auroras boreais, graças à sua localização privilegiada próxima ao Círculo Polar Ártico e à baixa poluição luminosa em áreas próximas a Reykjavík. A poucos quilômetros da capital islandesa, é possível se deparar com as luzes no céu. O tour para ver auroras na Islândia parte de Reykjavík com guias especializados que levam os visitantes a locais ideais para observação e explicam a origem do fenômeno, suas cores e as lendas locais.

Tromsø, Noruega

A Noruega é famosa por suas paisagens árticas, suas montanhas e lagos, e pelo alto índice de dias claros no inverno, especialmente em Tromsø, um dos melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal. A cidade oferece infraestrutura turística e tours guiados para ver auroras, que incluem transporte para locais afastados da poluição luminosa, explicações sobre o fenômeno e até experiências gastronômicas típicas durante a observação.

Rovaniemi, Finlândia

Rovaniemi, na Lapônia finlandesa, é outro destino clássico para ver a aurora boreal, com florestas nevadas e pouca poluição luminosa. O Tour da Aurora Boreal em Rovaniemi busca os visitantes no hotel, levando-os para áreas abertas, onde o céu noturno se transforma em um espetáculo multicolorido. Guias explicam a formação do fenômeno, superstições locais e diferentes tipos de auroras, além de servir bebidas quentes e oferecer um jantar típico lapão.

Alaska, Estados Unidos

O Alaska é outro destino do extremo norte do planeta conhecido por suas longas noites e céu claro, ideais para observar a aurora boreal. O tour da Aurora Boreal em Fairbanks inclui transporte para centros de avistamento ou para o Murphy Dome, onde os visitantes podem assistir ao fenômeno com conforto e segurança. Os guias explicam a ciência por trás das luzes do norte e proporcionam uma experiência completa, que combina contemplação e aprendizado.

Abisko, Suécia

Abisko, na Lapônia sueca, é famosa pela baixa poluição luminosa e pelo Parque Nacional de Abisko, que garante pontos de observação da aurora boreal. O tour da Aurora Boreal em Abisko inclui transporte 4×4 pelos bosques, explicações sobre o fenômeno e as lendas locais, além de bebidas quentes para aproveitar a experiência.

Para chegar em Abisko, deve-se pegar um voo para Kiruna, e de lá, pegar um trem ou ônibus para Abisko.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Cenas inéditas gravadas em Búzios de filme da Netflix com Rodrigo Santoro

Refinaria leva poesia da Região dos Lagos ao palco do Teatro Quintal

Regata Bico de Proa reúne velejadores de todas as idades em Búzios

Feriado no Tawa: luau, samba e música na Ferradura

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]