Search
Degradê com CSS

Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” para qualificação

Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” para qualificação
Abrasel lança cartilha “Garçom Nota 10” para qualificação

Ser bem atendido é uma característica que muitas pessoas consideram, algo que ficou evidente em uma pesquisa realizada pela Abrasel em parceria com o Sebrae sobre a preferência dos consumidores. Segundo o levantamento, a cordialidade e a educação dos atendentes é o segundo critério mais adotado pelos clientes na hora de escolher um bar ou restaurante (17%), perdendo somente para limpeza e higiene (32,4%). Esse comportamento reforça a importância da qualificação de quem está na linha de frente no atendimento: os garçons, e a partir disso, a Associação lançou, nesta semana, a cartilha gratuita “Garçom Nota 10”.

O objetivo do material é valorizar esses profissionais e apoiar em sua capacitação, a partir de guia prático com orientações sobre como elevar o padrão de atendimento, agradar clientes e contribuir para o sucesso dos estabelecimentos.

O material aborda temas como protagonismo do garçom no negócio, importância estratégica do atendimento, técnicas de comunicação e vendas, pequenos gestos que encantam, além de orientações sobre higiene, aparência e boas práticas. O material também destaca como lidar com a pressão nos dias de maior movimento e apresenta exemplos reais de garçons que se destacaram em suas carreiras.

Qualificação como objetivo

Ainda com foco na qualificação dos garçons, a Abrasel, em parceria com a Academia Cervejeira da Ambev e a Catho, lançou em agosto o curso “Bora Formar: Garçons”, com cinco mil bolsas de estudos em uma formação online, gratuita e disponível para todo o Brasil.

O curso tem quatro módulos que vão desde a história e produção da cerveja até práticas de atendimento e preparação para o mercado de trabalho, finalizando com orientações sobre currículos e entrevistas. A qualificação está disponível neste link.

Para Adriana Lara, líder de Educação e Produtividade da Abrasel, qualificar os profissionais que estão na linha de frente do atendimento é fundamental para o sucesso do setor: "A qualificação dos colaboradores é essencial para o sucesso de qualquer estabelecimento, e isso é ainda mais verdadeiro para quem está na linha de frente do atendimento. Garçons bem preparados não apenas encantam clientes, mas também fortalecem a reputação do negócio e contribuem para a experiência completa que um bar ou restaurante oferece. Com a cartilha ‘Garçom Nota 10’ e o curso ‘Bora Formar: Garçons’, queremos fornecer ferramentas práticas e inspiradoras para que esses profissionais se desenvolvam, se sintam valorizados e estejam cada vez mais preparados para os desafios do dia a dia.", finaliza.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios contesta denúncias e diz que supressão de vegetação ocorreu dentro da lei

Prefeitura de Búzios inicia obras do novo cemitério municipal com entrega prevista em até um ano

Macaé lança 1º Circuito de Cinema Independente com 13 produções locais

Shopping Park Lagos promove baile dançante de primavera em Cabo Frio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!