Search
Degradê com CSS

Fotografias de Felipe Cuoco chegam à Art3f Monaco

Fotografias de Felipe Cuoco chegam à Art3f Monaco
Fotografias de Felipe Cuoco chegam à Art3f Monaco

O fotógrafo Fine Art, Felipe Cuoco, participa, entre os dias 19 e 21 de setembro, da Art3f Monaco, uma das maiores feiras de arte contemporânea, que ocorre anualmente em Mônaco e tem como objetivo tornar a arte mais acessível, com a participação de colecionadores, amantes de arte e o público em geral.

Sobre sua participação nesta edição do encontro internacional, o profissional comenta que suas expectativas são altas. "A Art3f Monaco, em parceria com a Van Gogh Gallery de Madrid, é uma oportunidade de apresentar meu olhar sobre a Patagônia a um público internacional exigente. Espero que minhas obras despertem reflexões e diálogos sobre a força silenciosa da natureza", afirma.

Segundo ele, estar em um evento de grande porte, ao lado de galerias renomadas e artistas de diferentes partes do mundo, é um marco em sua trajetória como fotógrafo e fortalece seu posicionamento no cenário global da fotografia fine art. "Além disso, esta presença se soma à participação na ArtMUC, em Munique, ampliando ainda mais as conexões e o alcance do meu trabalho no circuito europeu de arte", acrescenta.

Através da representação da Van Gogh Gallery de Madrid, os visitantes poderão acompanhar a série Silêncios da Patagônia, que reúne registros das montanhas, glaciares e horizontes da região que se estende entre Argentina e Chile.

"São obras que convidam à contemplação, à pausa e ao contato com a essência dos lugares intocados do nosso planeta", detalha.

A fotografia como linguagem universal

Para Felipe, a fotografia fine art ganha destaque em um evento como a Art3f Monaco. De acordo com ele, a técnica ultrapassa o registro estético e se consolida como uma linguagem artística universal, capaz de sensibilizar diferentes públicos.

"Em tempos em que a velocidade da informação nos afasta do silêncio, acredito que a fotografia fine art cumpre o papel de resgatar a contemplação e a profundidade do olhar", analisa.

O profissional também afirma que o foco de seu trabalho é a busca por narrativas visuais que consigam unir força e silêncio. "Meu olhar não se limita a registrar paisagens, mas procura revelar a atmosfera emocional que envolve cada lugar. Minhas séries — como Silêncios da Patagônia e O Chamado do Pantanal — são construídas como jornadas visuais, que podem conectar o espectador à experiência de estar diante da natureza em sua forma mais autêntica", revela.

Aos visitantes da feira, o fotógrafo deixa um recado: "Espero que cada obra desperte não apenas a contemplação estética, mas também a consciência sobre a importância da preservação dos nossos ecossistemas. Mais do que observar fotografias, desejo que as pessoas sintam a experiência de estar imersas nesses cenários".

Para acompanhar o trabalho de Felipe Cuoco, basta acessar: http://www.felipecuoco.com.br

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Paradoxo: Búzios tem mais carros, mais motoristas, e menos mortes no trânsito

MPRJ denuncia quatro acusados por tentativas de homicídio na Orla Bardot em Búzios

ExpoRio Turismo Costa Verde debate futuro do setor e reúne especialistas em Angra dos Reis

“Jantar Por Elas” retorna ao Sobrado da Cidade em setembro para celebrar mulheres invisibilizadas na história do Rio

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!