Search
Degradê com CSS

VCA Construtora anuncia Axêgu, marca de hospitalidade que substitui Rede YAH!

Criada como braço de hospitalidade hoteleira da VCA Construtora que conecta pessoas a imóveis de praia com gestão profissional, a Yah! agora se chama Axêgu. A mudança vai além do nome: traduz um reposicionamento de marca, mais alinhado com a essência do Nordeste, com o território e com as comunidades onde atua.

“Deixamos para trás um nome em inglês, mais associado à tecnologia e à venda de imóveis, para assumir uma identidade mais leve, mais simples e mais afetiva. Uma marca que carrega no próprio nome o convite: Se axegue!”, explica Tom Lemos, diretor de Vendas e Marketing da Axêgu, explicando que a mudança vai além do nome.

O novo posicionamento tem como base o conceito de “hospitalidade com alma”, no qual o cliente mais do que adquire um imóvel: ele se conecta de forma genuína com o destino, com a cultura local e com a comunidade. “A proposta dialoga diretamente com a ideia de turismo regenerativo e de turismo guardião, estimulando que os proprietários cuidem dos seus imóveis — e, consequentemente, do território — como cuidariam da própria casa de praia”, explica Jardel Couto, CEO da VCA Construtora, posicionada como uma das mais sólidas empresas do setor imobiliário do Nordeste.

Couto reforça que o modelo de atuação da rede Axêgu surge como um ecossistema completo de hospitalidade, que une gestão hoteleira, gestão condominial e experiências de férias, com impacto direto na economia local. “Ao facilitar o acesso a imóveis de praia, geramos valor para toda a cadeia do turismo”, reforça Couto.

Crescimento no Nordeste

A Axêgu já opera em Maraú (BA), a partir do Vivant Ecobeach, e tem obras em andamento em três novos endereços, que são Porto Seguro, com o Kahakai Beach House Porto, com entrega prevista para outubro de 2026); e Ilhéus, com os empreendimentos Kahakai Beach House Ilhéus (entrega programada para dezembro de 2027) e Castélyah Ilhéus (previsto para agosto de 2027).

Outros destinos já estão confirmados na Bahia, como Prado, na Costa das Baleias, além de projetos em desenvolvimento nas cinco grandes costas do estado — Costa do Descobrimento, Costa das Baleias, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê e Costa do Cacau. A previsão é que, até o final de 2025, a rede comece sua expansão para outros estados do Nordeste, sempre priorizando localizações “pé na areia”.

Um modelo diferente

A proposta da rede Axêgu é oferecer a possibilidade real de adquirir um imóvel de praia, com valorização patrimonial, geração de renda passiva — quando o proprietário não está utilizando, a Axegu assume a gestão, a manutenção e a locação — e, principalmente, qualidade de vida. “Ter uma casa de praia não é mais um sonho distante. A gente simplifica isso, sem burocracia, com gestão profissional e experiência de hotelaria”, reforça Lemos.

Música como linguagem

Para comunicar essa nova fase, a Axêgu se aproxima do universo da música. A dupla Matheus & Kauan estreia como embaixadora da marca a partir de setembro, levando a mensagem de que é possível ter uma casa de praia, sem precisar pagar hospedagem.

“Eles têm a vibe da praia, uma conexão natural com o nosso público e se tornam multiplicadores de uma mensagem que, por vezes, é complexa. A música faz essa tradução de forma simples e afetiva”, conclui Tom Lemos.

VCA em 2025: lançamentos e expansão

Em 2025, a VCA Construtora lança 45 empreendimentos imobiliários, 15% do total (seis ou sete produtos) focados em praia. Juntos, representam um VGV de R$ 3 bilhões para 2025. Desse total, R$ 1,8 bilhão já foi lançado até o final de março, o que equivale a 61% da meta, possível graças ao lançamento de 20 projetos imobiliários que incluem a chegada em novos mercados, além da expansão local e regional.

Com 30 canteiros de obra em andamento e previsão de chegar a 50 ainda este ano, o ousado plano de expansão da VCA inclui, entre outros destinos, a chegada em Montes Claros (MG), mercado onde pretende entrar com excelentes localização, produto e precificação.

Todos os empreendimentos da VCA são entregues com um enxoval de serviços que incluem micro market, lavanderia, co-kitchen, piscina, playground e academia, além de garagem para um ou dois carros.

A empresa também oferece gestão condominial profissional.

 

 

 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Parceria entre AmanRasa e Porto da Barra instala primeira baleia coletora de recicláveis em Búzios

Obra de esgoto no bairro Cem Braças, em Búzios, está paralisada há 15 dias pela Prolagos

Fim de semana tem Degusta Búzios, Festival de Jazz, esporte e cultura na Região dos Lagos

Julgamento de Matheus Scala pelo feminicídio de Pamela Carvalho acontece em 12 de agosto em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!