Pular para o conteúdo
Pesquisar
Degradê com CSS

IA na educação é tema de Summit na Bett Brasil 2026

IA na educação é tema de Summit na Bett Brasil 2026
IA na educação é tema de Summit na Bett Brasil 2026

A inteligência artificial segue no centro das discussões sobre o futuro da educação e será um dos principais destaques da Bett Brasil 2026 (SP). Nos dias 5 e 6 de maio, o evento promove o Summit IA na Educação, com um auditório exclusivo dedicado ao tema, que será comandado pelo apresentador Marcelo Tas.

Com curadoria da Bett Brasil em parceria com o AI4School (plataforma de IA para educação), o Summit reunirá especialistas nacionais e internacionais para debater os impactos, desafios e oportunidades da inteligência artificial no setor educacional, tais como: Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação; Gil Giardelli, fundador da 5ERA; Guilherme Cintra, diretor de Inovação e Tecnologia da Fundação Lemann; Giselle Santos, pesquisadora e gestora de inovação; Mariana Ochs, coordenadora de educação do Instituto Palavra Aberta; e Alessandra Borelli, advogada especialista em Direito Digital, Proteção de Dados e Inteligência Artificial e diretora do Departamento de Segurança Cibernética da FIESP.

"A inteligência artificial já faz parte da vida das escolas, mas ainda não de forma estruturada e segura. O nosso papel é trazer essa conversa para o centro do debate educacional com responsabilidade. Não se trata apenas de usar IA, mas de formar uma geração capaz de compreendê-la, questioná-la e utilizá-la com ética, consciência e propósito", afirma Sandro Bonás, CEO da Conexia Educação.

A programação será dividida em dois eixos principais. O primeiro, "IA e o Novo Cenário da Educação", abordará temas como personalização da aprendizagem, gestão baseada em dados, ética e privacidade no uso de informações e o papel do educador diante da automação. Já o segundo eixo, "Estratégias, Práticas e Futuros Possíveis", trará casos reais de aplicação da IA em escolas, formação docente e tendências internacionais.

O Summit IA é voltado a educadores, gestores e líderes de instituições públicas e privadas que atuam na linha de frente das decisões pedagógicas e estratégicas envolvendo tecnologia. Com capacidade para 500 participantes, o espaço exclusivo reforça o avanço da inteligência artificial como tema prioritário na educação e a necessidade de aprofundar o debate com foco em aplicação prática e tomada de decisão.

As inscrições para a programação já estão abertas.

Sobre AI4School

Desenvolvida pela Conexia Educação, do Grupo SEB, a AI4School é uma plataforma de inteligência artificial voltada para a educação, que oferece aos alunos e educadores um ambiente seguro, ético e pedagógico. Elaborada no Brasil, a ferramenta inclui adaptação de linguagem por faixa etária, filtros de conteúdo, supervisão parental e letramento em IA. Entre as funcionalidades estão o ChatEdu, assistente educacional para apoio a tarefas e revisões, geração de planos de aula e relatórios para professores, além de tutores virtuais por disciplina e trilhas formativas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e às diretrizes da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e da Unesco.

Serviço:

Evento: Bett Brasil 2026 – Summit de IA na Educação
Data: 5 e 6 de maio de 2026
Local: Expo Center Norte – São Paulo (SP). Durante a Bett Brasil.
Inscrições: Summit de IA na Educação

Sandro Peixoto

Sandro Peixoto, jornalista, cronista de Búzios, foi repórter em O Perú Molhado

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Idosa de 106 anos é acompanhada por atendimento domiciliar em São Pedro da Aldeia

Rio das Ostras abre mais de 500 vagas de emprego nesta segunda (13)

Macaé registra 16 meses sem feminicídio e amplia rede de proteção às mulheres

Búzios recebe novo lote de medicamentos para reforçar abastecimento nas unidades de saúde

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]