Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Imersão discute estratégias de negócios no YouTube

Imersão discute estratégias de negócios no YouTube
Imersão discute estratégias de negócios no YouTube

Entre os dias 4 e 6 de setembro, o Espaço Altus, em Alphaville (SP), foi palco da Imersão SMY – Segredos Milionários do YouTube. O encontro teve como foco a capacitação de empresários interessados em explorar o potencial da plataforma como canal de negócios. Conduzido por João Adolfo de Souza, fundador da João Financeira, o evento reuniu mais de 200 participantes vindos de 20 estados brasileiros e de países como Portugal, Paraguai e Estados Unidos.

A programação incluiu palestras, sessões práticas e momentos de networking, com foco em estratégias de crescimento orgânico, monetização e produção de conteúdo voltado ao YouTube. Souza, que acumula mais de 2 bilhões de visualizações e 7 milhões de inscritos em seus 21 canais, compartilhou bastidores de sua trajetória e apresentou métodos replicáveis para escalar resultados na plataforma.

Segundo o empresário, o YouTube se consolidou como um dos principais canais de conteúdo e negócios no Brasil e no mundo. "Os números não mentem. Cada vez mais cresce o percentual de pessoas usando a ferramenta para ver vídeos, aprender, entreter e postar conteúdo. O que mantém a rede relevante é a segurança que a plataforma oferece aos usuários e a longevidade do conteúdo, que continua sendo entregue mesmo após muito tempo", afirma.

Essa relevância é confirmada pelo relatório Special Report Digital 2025, produzido pela We Are Social, que aponta o YouTube como a segunda mídia social mais acessada do mundo, com mais de 28,5 bilhões de visitas mensais e 1,78 bilhão de visualizações únicas.

Durante a imersão, o executivo destacou o avanço dos chamados canais ‘faceless’, aqueles em que o criador não aparece, e explicou como é possível produzir vídeos com roteiros bem estruturados, vozes artificiais e técnicas de otimização para o algoritmo. Também abordou estratégias de monetização além do AdSense, como parcerias comerciais e produtos digitais, além de práticas de SEO voltadas ao YouTube, como uso de palavras-chave, thumbnails atrativas e roteiros com ganchos de retenção.

Para ele, a plataforma continuará sendo uma vitrine estratégica para negócios nos próximos anos. "Em outros países, a TV aberta praticamente foi extinta, sendo tudo migrado para o YouTube. Isso está chegando ao Brasil. Quem sair na frente ganha o jogo, quem ficar de fora perde. Simples assim", declara.

Além de compartilhar técnicas, o evento também teve espaço para discutir o papel social da produção de conteúdo. Souza destacou a atuação da João Financeira como canal voltado à população das classes C e D, oferecendo informações sobre finanças pessoais e ajudando pessoas a saírem do endividamento. "O canal tem um papel social, impactando pessoas com notícias e conteúdos relevantes, ao mesmo tempo em que conseguimos captar centenas de novos clientes todos os dias", diz.

A Imersão SMY também funcionou como ambiente de troca entre empresários, que puderam apresentar cases, tirar dúvidas e formar parcerias. Segundo o organizador, o objetivo foi criar um espaço de aprendizado prático e aplicável, com foco em resultados sustentáveis. "O segredo está em entender o que o público quer ouvir e entregar isso com constância e estratégia", resumiu o empresário.

Com o encerramento do evento, o executivo já projeta novos passos. "O time João Adolfo agora seguirá fazendo mais eventos no Brasil e em outros países, trazendo acesso a empresários para colocarem seus negócios e produtos nessa grande vitrine. Vamos ajudá-los a se comunicar melhor e trazer prosperidade para suas famílias", afirma.

Além dos encontros presenciais, João mantém treinamentos online com alunos em mais de 20 países. Segundo ele, o propósito vai além do YouTube. "Queremos ajudar a destravar empresários em vários segmentos, seja na carreira, nos negócios ou na vida", conclui.

Para saber mais, basta acessar: https://www.instagram.com/joaoadolfooficial/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Centro de Idiomas de Búzios oferece cursos gratuitos de espanhol, inglês, italiano e Libras, além de eventos culturais

Rodrigo Cabral, poeta da Região dos Lagos, é semifinalista do Prêmio Jabuti com Refinaria

Restô Canto coloca Búzios entre os melhores restaurantes do mundo em ranking do Tripadvisor 2025

Chez Michou recebe Vitor Bricio e Os Televisores em noite de pop rock na Rua das Pedras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]