Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Atletas investem em mercado fitness em expansão

Atletas investem em mercado fitness em expansão
Atletas investem em mercado fitness em expansão

O setor de bem-estar e atividade física tem demonstrado um vigor notável no cenário econômico brasileiro, estabelecendo-se como uma área atrativa para investimentos de grande porte. Um dos movimentos que acompanham essa expansão é a crescente participação de atletas profissionais, que passam a investir seu capital em negócios alinhados às suas áreas de atuação.

O mercado de academias no Brasil apresentou um crescimento expressivo na última década. De acordo com o Panorama Setorial Fitness Brasil, o número de estabelecimentos saltou de 19.266 em 2014 para 56.833 em 2024. Esse cenário reflete uma demanda crescente por serviços ligados à saúde e qualidade de vida, atraindo a atenção de investidores que buscam setores com desenvolvimento sólido.

Neste contexto, o recente investimento do zagueiro do Flamengo, Léo Pereira, na rede de academias Ph.D. Sports, destaca essa tendência. A rede, que já possui mais de 100 unidades em operação e projeta a abertura de outras 100 para 2025, foi avaliada em mais de R$ 500 milhões, o que sinaliza a força e o potencial de crescimento do segmento.

“A parceria com um atleta do calibre do Léo Pereira reforça a credibilidade da marca e nos conecta diretamente com um público que valoriza o alto desempenho. O objetivo é unir a expertise de quem vive o esporte intensamente à nossa estrutura de negócio”, afirma Viktor Rossa, CEO da Ph.D. Sports. “Essa sinergia é um fator estratégico para o plano de expansão e para a consolidação da nossa presença no mercado nacional”, complementa o executivo.

A operação de empreendimentos no setor fitness frequentemente inclui um foco na experiência do cliente e na promoção da atividade física como pilar para a qualidade de vida. Para sustentar a expansão, o uso de ferramentas de tecnologia e marketing digital é fundamental. As estratégias de crescimento do setor envolvem a geração de demanda para além do público que já busca ativamente por academias, utilizando para isso recursos de publicidade on-line que permitem a segmentação de público.

A combinação entre gestão de relacionamento, marketing orientado por dados e a associação com figuras do esporte é uma prática recorrente que visa impulsionar o mercado, posicionando o segmento como um campo de oportunidades de negócio na área da saúde.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios conclui retirada de quiosques em João Fernandes e João Fernandinho

Troca de comando na 5ª Cia da PM em Búzios

Obras do Estado somam 38 km de intervenções na Região dos Lagos

12ª edição do ‘Surf Experiences’ chega à Búzios com Phil Rajzman e estreia de documentário

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]