Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Cirurgião explica diferença de técnicas de rejuvenescimento

Cirurgião explica diferença de técnicas de rejuvenescimento
Cirurgião explica diferença de técnicas de rejuvenescimento

O desejo por uma aparência rejuvenescida impulsionou o avanço de diferentes técnicas de lifting facial ao longo dos anos. Entre elas, duas abordagens se destacam: o facelift tradicional e o Deep Plane Facelift. Enquanto a técnica clássica atua de forma mais superficial, removendo o excesso de pele e promovendo tração dos tecidos, o método mais moderno aprofunda o tratamento, reposicionando estruturas internas como musculatura, gordura e o SMAS, o que garante um resultado mais harmônico e natural.

Dr. Leandro H. Oshiro, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), afirma: "A técnica do Deep Plane não se limita à pele, pois alcança as áreas mais profundas da musculatura e ligamentos da face. O tratamento é totalmente individualizado e baseado nas principais queixas da paciente".

O cirurgião plástico explica que, além da profundidade de atuação, o tempo de recuperação também diverge: o facelift tradicional pode ser menos complexo, mas resulta em aspecto "esticado" se exagerado, enquanto o Deep Plane proporciona cicatrização de melhor qualidade e expressão natural por preservar os vetores anatômicos.

Além disso, ele esclarece que a escolha entre ambas as técnicas depende das queixas e da expectativa da paciente, bem como da estrutura anatômica facial e grau de flacidez. Em pacientes jovens ou com flacidez leve, o facelift tradicional pode ser suficiente; já para flacidez mais avançada, reinserção de gordura e estrutura remodelada com naturalidade, o Deep Plane é indicado.

Esse avanço técnico reflete-se também em dados globais: o Brasil é líder em procedimentos faciais no mundo, com cerca de 910.879 procedimentos de face e pescoço, segundo o último relatório do International Society of Aesthetic Plastic Surgery de 2024 (ISAPS).

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Cabo Frio homenageia Octavio Raja Gabaglia com Medalha Mérito Legislativo

Vivo na Praia volta a Niterói com shows de Maria Gadú e Maneva, atividades esportivas, saúde e bem- estar

Daniel Gautto, aluno de Cabo Frio, avança no Concurso Cultural Sicoob com tirinha sobre educação e cidadania

Le Goûter, organizado pelo Werner Búzios, celebra cerimonialistas em encontro especial no Tawa Beach

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]