Search
Degradê com CSS

Nutrito chega ao mercado com foco em suplementos naturais

Nutrito chega ao mercado com foco em suplementos naturais
Nutrito chega ao mercado com foco em suplementos naturais

A marca brasileira Nutrito anuncia sua chegada ao mercado de suplementos alimentares, com atuação focada na saúde integral, combinando nutrição física, cuidado mental e conexão com a natureza, por meio de fórmulas naturais e limpas.

A empresa foi fundada por Vinicius Ribeiro e Cinthia Guimarães. Juntos, Vinicius, profissional com mais de 10 anos de experiência na indústria alimentícia (incluindo empresas como a Nestlé), e sua esposa Cinthia, executiva de RH de uma rede de academias, desenvolveram a Nutrito a partir do desejo de levar às pessoas uma forma mais consciente e acessível de cuidar da saúde.

O casal sabe que corpo e mente exigem cuidados simples, mas constantes, e que a suplementação, quando feita com responsabilidade, pode ser uma poderosa aliada da longevidade com qualidade.

A empresa desenvolve suplementos com fórmulas de alta biodisponibilidade voltados para energia, imunidade, longevidade, foco e equilíbrio, destinados a consumidores que buscam suplementação para uso contínuo.

“A proposta é guiar o consumidor a um estado de equilíbrio e vitalidade, uma jornada de reencontro. Buscamos resgatar o essencial e promover uma reconexão com a natureza e com a própria energia interior”, afirma Vinicius.

O CEO esclarece que a proposta central da Nutrito é oferecer uma solução humanizada para o bem-estar integral por meio da suplementação. Segundo ele, bem-estar e vida saudável são interdependentes e formam a base da promessa da marca aos seus consumidores.

“Para a Nutrito, uma vida saudável é o caminho prático para alcançar e sustentar esse bem-estar, através de hábitos nutritivos, escolhas conscientes e uma abordagem preventiva e contínua do cuidado com o corpo e a mente”, declara Ribeiro.

A marca chega ao mercado em um momento de plena expansão do segmento em âmbito mundial. De acordo com relatório da consultoria Grand View Research, o mercado global de suplementos alimentares foi estimado em US$ 192,65 bilhões em 2024 e pode chegar a US$ 414,52 bilhões até 2033, com crescimento médio anual de 8,9% entre 2025 e 2033. Segundo a análise, o avanço é impulsionado pelo aumento da consciência sobre saúde, mudanças no estilo de vida e maior atenção à prevenção de doenças.

Desenvolvimento dos produtos

Ribeiro explica que a Nutrito adota um rigoroso processo de homologação de fornecedores, com exigência de certificações de origem, pureza e conformidade internacional, além da seleção dos insumos, que também considera o cumprimento das normas sanitárias e de segurança. Segundo ele, a empresa conta com sistema de rastreabilidade que permite acompanhar a origem e o percurso dos ingredientes até a formulação final.

“A Nutrito busca ingredientes com o mínimo de processamento e a ausência de aditivos desnecessários, como corantes, conservantes artificiais ou excipientes em excesso. A ideia é oferecer o que é ‘essencial’ para o benefício, sem ‘ruídos’ indesejados. Cada ingrediente deve ter um papel funcional claro na fórmula, com objetivo de contribuir diretamente para o bem-estar físico e mental”, conta o CEO.

A empresa lança em seu portfólio suplementos em cápsulas de Coenzima Q10, Magnésio Dimalato e Ômega 3 33/22. Em pó, oferece o Nutrito Completo Sênior sabor baunilha — bebida láctea com vitaminas —, Creatina 100% Pura Monohidratada e Whey Protein WPC 60% sabor baunilha.

A marca busca estar à frente em lançamentos, se mantendo atenta às tendências do mercado e às novas tecnologias para seguir evoluindo nos próximos anos. Segundo Ribeiro, a Nutrito pretende educar seus consumidores sobre o uso correto de suplementos gerando conteúdos autorais em canais como YouTube, Facebook, TikTok e Instagram, a partir da construção de um time de profissionais de saúde.

“Nosso objetivo com esse movimento é conscientizar a população sobre o uso da suplementação e seus benefícios, mas também esclarecer que nem todo mundo precisa suplementar. Isso é algo individual que precisa ser orientado por um profissional da área”, ressalta o empresário.

Para acessar o site oficial da Nutrito, basta acessar: https://www.nutritosuplementos.com.br/ 

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Jardim Botânico do Rio celebra Dia Mundial da Fotografia com visita educativa inédita

Viveiro Aretê lança segunda edição do catálogo Flora Buziana com evento gratuito em Búzios

Turista argentino é baleado após discussão na Orla Bardot em Búzios

Búzios abre vagas para Jovem Aprendiz e estágios em diversas áreas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!