Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

HMAPN atinge recorde de atendimento com Medplus em gestão

HMAPN atinge recorde de atendimento com Medplus em gestão
HMAPN atinge recorde de atendimento com Medplus em gestão

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), sob a administração dos serviços médicos da Medplus, estabeleceu um novo recorde no atendimento a pacientes do SUS no Rio de Janeiro. O hospital em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contabilizou até setembro 18.566 cirurgias e superou a marca de 24.259 procedimentos anestésicos. “Esses números refletem a excelência e a capacidade de resposta da equipe em um cenário de crescente demanda por saúde”, ressalta Tiago Simões Leite, diretor médico da Medplus.

No HMAPN, a Medplus faz desde a seleção dos profissionais até o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos. São quase mil médicos, distribuídos em 26 especialidades, numa unidade que atende de portas abertas 24horas por dia.

A parceria com a Secretaria de Saúde do município começou em 2022 e a cada ano estabelece um novo marco no atendimento à população. As 2.312 cirurgias de setembro representam o maior volume registrado no ano e o segundo recorde consecutivo em 2025. “Esses recordes representam vidas transformadas, famílias atendidas e a demonstração do nosso compromisso com a saúde pública de qualidade”, enfatiza Simões Leite.

Casos complexos

Desde a municipalização, em janeiro de 2022, o HMAPN o hospital ampliou sua capacidade e dobrou o número de pessoas atendidas, saindo de 8 mil para 16 mil pessoas ao mês. Foram mais de 635 mil atendimentos, 819 mil e 500 exames de imagem e quase 80 mil cirurgias realizadas nesse tempo.

Os investimentos fizeram da unidade de saúde em Duque de Caxias uma referência no tratamento de politraumatismos graves. Alguns casos ganharam repercussão nacional tanto pela gravidade como pelo sucesso no tratamento. Entre eles está Juliana Rangel, jovem baleada na cabeça numa blitz na véspera de Natal na Baixada Fluminense. Levada em estado gravíssimo para o hospital, Juliana foi operada e tratada pela equipe especializada sob a gestão da Medplus Serviços Médicos. Ela ficou 15 dias em coma e um total de 44 na UTI, até receber alta com todos os movimentos reestabelecidos.

Também foram os médicos do HMAPN que conseguiram retirar, sem sequelas, a estaca que entrou 6 centímetros no crânio de Vitor Soares do Nascimento.  O acidente aconteceu no trabalho do carpinteiro que chegou ao hospital com a madeira presa na testa e foi encaminhado para o Centro Cirúrgico. Foram 4 horas de operação para retirar o artefato e drenar o hematoma. Uma semana depois ele foi transferido da UTI para enfermaria e teve alta em 14 dias.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Câmara de Búzios analisa criação de Taxa de Turismo Sustentável com cobrança sazonal

Aos 91 anos, Brigitte Bardot é internada em estado grave na França

Paulo Ricardo abre o festival MPB in Búzios

Prefeitura de Búzios remove quebra-molas instalados pelo DER após causar transtornos no trânsito

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]