Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Réuso de água será debatido no 36º Encontro Técnico AESabesp

A mesa-redonda "Água reciclada – O que precisa avançar para uma gestão sustentável que garanta recursos hídricos para a universalização do saneamento básico no Brasil até 2030?" será realizada no 36º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2025, de 21 a 23 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

"Este tema é extremamente relevante, pois conecta duas dimensões essenciais para o futuro: a urgência climática e a necessidade de soluções inovadoras. O saneamento está diretamente ligado à saúde pública, à preservação dos recursos hídricos e à adaptação às mudanças climáticas. Avançar nesses pilares é fundamental para garantir a sustentabilidade dos serviços e dos recursos hídricos para as próximas gerações," destaca Viviana Borges, diretora Social da AESabesp, que coordena a mesa-redonda ao lado do sociólogo Ricardo Guilherme Araújo.

Também participam do debate: Sérgio Ayrimoraes, coordenador-geral de Estudos Integrados do Ministério de Minas e Energia; Renata Maranhão, superintendente adjunta da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA); e Mara Ramos, assistente executiva da Sabesp. A mesa ocorrerá no dia 23 de outubro, das 11h às 12h30, na Sala Cantareira 3.

Segundo Viviana Borges, o objetivo é criar um espaço de diálogo propositivo e mostrar que a água reciclada deve ser tratada como elemento estratégico: "Ainda que haja iniciativas relevantes, a ausência de regulamentação e diretrizes claras limita sua expansão. Queremos trazer casos práticos, inovações e caminhos regulatórios que possam inspirar políticas públicas e soluções aplicáveis ao setor."

Como parte do Encontro Técnico, será realizada a segunda edição do Encontro das Universidades, nos dias 22 e 23 de outubro, abordando tecnologias de ponta com pesquisa aplicada. Entre os convidados internacionais estão confirmados os professores Francis L. de los Reyes III (North Carolina State University, EUA); Jackeline Martínez (University of Applied Science of Trier, Alemanha); Rui Cunha Marques (Universidade Lusófona, Portugal) e Lylian Coelho (Suez, França).

Serviço:

36º Encontro Técnico AESabesp – Fenasan 2025
Tema central: "Saneamento e Inovação: pilares para um futuro resiliente e sustentável"

Mesa-redonda 10: "Água reciclada – O que precisa avançar para uma gestão sustentável que garanta recursos hídricos para a universalização do saneamento básico no Brasil até 2030?"

Dia 23 de outubro (quinta-feira), das 11h às 12h30
Sala Cantareira 3 – Pavilhão Verde e Vermelho, Expo Center Norte – São Paulo/SP

Para conferir a programação, fazer sua inscrição e credenciamento, acessar: www.fenasan.com.br

Visitação à feira: gratuita

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Centro de Idiomas de Búzios oferece cursos gratuitos de espanhol, inglês, italiano e Libras, além de eventos culturais

Rodrigo Cabral, poeta da Região dos Lagos, é semifinalista do Prêmio Jabuti com Refinaria

Restô Canto coloca Búzios entre os melhores restaurantes do mundo em ranking do Tripadvisor 2025

Chez Michou recebe Vitor Bricio e Os Televisores em noite de pop rock na Rua das Pedras

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]