Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Corrida de rua impulsiona mercado de alimentação saudável

Corrida de rua impulsiona mercado de alimentação saudável
Corrida de rua impulsiona mercado de alimentação saudável

De acordo com a pesquisa “Perfil do Atleta Brasileiro 2024”, realizada pela Ticket Sports e noticiada no site Fast Company, em 2023, foram registradas 1,8 milhão de inscritos em eventos como corridas de rua, ciclismo e triatlo. O número representa um aumento de 75% em relação ao ano anterior. Desse total, as corridas de rua responderam por mais de 87% das inscrições.

Para Gabrielle Agner, analista de relações públicas da franquia de alimentação saudável Sucão, o crescimento de adeptos à corrida de rua reflete a busca do brasileiro por qualidade de vida, prática de exercícios e experiências coletivas ao ar livre.

“Esse tipo de atividade reúne acessibilidade, baixo custo e uma forte comunidade digital que incentiva novos adeptos todos os dias. O cenário confirma o que já observamos nos nossos pontos de venda: aumento do consumo de itens voltados à performance”, analisa.

Segundo Gabrielle, o atleta precisa de soluções práticas antes, durante e depois da prova – de cafés leves e carboidratos de rápida absorção a hidratação saborosa e proteínas para recuperação. Esse comportamento eleva o ticket médio em horários mais ociosos e transforma eventos esportivos em vitrines ao vivo para marcas que entregam saúde sem abrir mão do sabor, afirma.

O segredo, segundo a profissional, é estar onde o corredor está, com ofertas pensadas para ele. Marcas que combinam produtos funcionais, presença em eventos, construção de comunidade e parcerias estratégicas tendem a se destacar e fidelizar um público que enxerga a alimentação como parte da performance e do estilo de vida, complementa.

Estratégias para ganhar espaço em eventos esportivos

Com o objetivo de ampliar sua presença em eventos, Gabrielle explica que a Sucão oferece produtos como sucos naturais e uma roleta premiada com vales-produtos, descontos e brindes exclusivos.

Outra ativação é a bicicleta que transforma energia em suco, uma ação que tem como objetivo incentivar a participação do público.

“Temos buscado apoiar atletas amadores e oferecer o que eles precisam para ter um bom desempenho: uma alimentação leve, saudável e cheia de sabor. Essas ações têm fortalecido nossa presença nas corridas e ampliado nosso alcance com um público que valoriza bem-estar, saúde e qualidade de vida”, detalha.

Ainda segundo a especialista, o retorno dos corredores tem sido positivo, pois eles pausam a corrida nos pontos da marca para interagir e tirar fotos, que compartilham nas redes sociais.

“A cada prova, mais corredores querem representar a marca. Isso mostra que estamos construindo algo além da ativação do dia: estamos criando relacionamento e comunidade”, conclui Gabrielle.

Para mais informações, basta acessar: www.sucao.com.br

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]