Search
Degradê com CSS

Resorts: buscas por all-inclusive crescem 60% no Hoteis.com

Resorts: buscas por all-inclusive crescem 60% no Hoteis.com
Resorts: buscas por all-inclusive crescem 60% no Hoteis.com

As buscas com filtro all-inclusive na plataforma on-line de reservas de hospedagem Hoteis.com aumentaram 60%, conforme divulgado por relatório elaborado pela empresa americana de tecnologia de viagens e detentora do site, Expedia Group.

A taxa de crescimento corresponde a buscas globais por acomodações entre 1º de janeiro e 1º de julho de 2024, em comparação ao semestre anterior – de 2 de julho a 31 de dezembro de 2023.

Felipe Oliveira Pedreira, proprietário da empresa de turismo receptivo Bahia Terra Turismo, aponta que a alta nas buscas indica uma tendência consolidada. “O conforto e a qualidade dos serviços são os principais fatores que contribuem para o interesse por resorts all-inclusive, que deve atingir novos patamares este ano”.

Para Pedreira, a tendência contribui com a economia das regiões turísticas como um todo, porque alcança principalmente pessoas em viagens familiares ou em grupos. “Famílias e grupos são mais propensos a viajar fora da alta temporada, e geralmente viajam por períodos mais longos”.

Geração Z desponta como público-alvo

O levantamento da Expedia Gruop também apontou que a Geração Z está se consolidando como principal público, dada a forma como encaram a experiência dos resorts all-inclusive. Segundo o relatório, os respondentes desta faixa etária disseram que “a percepção sobre os resorts all-inclusive mudou para melhor”.

A pesquisa também revelou que 42% dos gen Z afirmam que preferem essa categoria de hospedagem. Quanto à motivação, 41% dos participantes com idade entre 15 e 30 anos disseram que o principal motivo para aderir ao all-Inclusive é o pouco estresse, seguido pela facilidade de reserva, com 39% e pela sensação de luxo proporcionada, com 38%.

Pedreira pontua que o aumento nas buscas por resorts all-inclusive é esperado no estado da Bahia também, que detém muitas unidades com essa categoria de hospedagem. “O setor de resorts all-inclusive no estado tem fortes expectativas, que se destacam pelo nível de investimentos. No litoral norte, destinos como Praia do Forte dispõe do Iberostar, Imbassaí, Grand Paladium e Baixio. No litoral sul, como em Morro de São Paulo, temos Patachocas Eco Resort e, em Trancoso, o Club Med”.

De acordo com o empresário, além destes resorts, a região conta com outras unidades com serviços all-inclusive e há previsão de instalação de novos resorts e hotéis, o que demonstra a confiança de investidores neste crescimento.

O estudo Hotelaria em Números 2024, da empresa global de serviços imobiliários e gestão de investimentos JLL (Jones Lang LaSalle Incorporated), mostrou que houve uma procura maior por resorts de praia, em 2023. Os dados revelaram um crescimento – de cerca de 9,5 pontos percentuais – na taxa de ocupação em resorts desta modalidade, em relação a 2022.

Os números também indicaram que, em 2023, os resorts alcançaram uma taxa de ocupação de 60,7%. O índice corresponde a uma alta de 10,2% em relação ao ano anterior e foi o maior da série histórica, registrada desde 2010. A receita total por apartamento ocupado também apresentou um aumento de 10%.

Para além da hospedagem, Pedreira destaca que outros segmentos, como de serviços complementares, também são impactados positivamente. “O serviço de transfer e receptivo, é responsável pelo deslocamento e abastecimento dos principais resorts da Bahia, a partir das chegadas de passageiros no aeroporto de Salvador, e participa diretamente deste fluxo”.

Para mais informações, basta acessar: bahiaterra.com/

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Enel identifica furto de energia em dois bares de Cabo Frio

Policial é baleado após ataque durante patrulha em Búzios

Búzios inicia curso para condutores de trilhas no Parque Costa do Sol

Búzios realiza ação social com foco em pessoas em situação de rua

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!