Search

Fórum Econômico Mundial 2025: A Delegação Saudita convida as nações para colocar o “bem maior” em primeiro lugar

Hoje, a delegação saudita no encontro anual 2025 do Fórum Econômico Mundial afirmou que a comunidade internacional tem que priorizar a cooperação e o diálogo para vencer os desafios de um mundo fragmentado.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250122130238/pt/

Saudi delegates to the World Economic Forum Annual Meeting in Davos participate in a panel session at the Saudi House pavilion, stressing the need to foster global dialogue and shape a prosperous future (Photo: AETOSWire)

Saudi delegates to the World Economic Forum Annual Meeting in Davos participate in a panel session at the Saudi House pavilion, stressing the need to foster global dialogue and shape a prosperous future (Photo: AETOSWire)

O Ministro de Assuntos Estrangeiros da Arábia Saudita, Sua Alteza o Príncipe Faisal bin Farhan bin Abdullah, declarou: “Quando priorizamos o bem maior em detrimento de interesses restritos, podemos trabalhar em busca de algo que traga benefícios para todos nós. E, apesar de enfrentarmos desafios difíceis este ano e nos próximos anos, espero que todos nós, como comunidade global, nos concentremos em trabalhar juntos para encontrar soluções para os problemas.”

Ao discutir a questão de comércio global, Sua Excelência Dr. Majid A. Alkassabi, Ministro do Comércio, disse: “Devemos elaborar um novo livro de comércio global e buscar fontes alternativas de fornecimento para reduzir o risco das regiões de alto risco.”

Voltando-se ao setor de turismo, Sua Excelência Ahmed A. Al-Khateeb, Ministro do Turismo, observou: “Com a Visão Saudita 2030, decidimos desbloquear todos os setores, incluindo viagem e turismo. Vamos construir destinos, aeroportos e novas companhias aéreas, e estamos analisando a experiência turística de forma integral.”

Quanto aos imperativos ambientais de hoje, Sua Excelência Adel A. Aljubeir, Ministro de Estado de Assuntos Estrangeiros, Membro do Conselho de Ministros e Enviado para Assuntos Climáticos do Reino da Arábia Saudita, disse na ocasião: “A Arábia Saudita lançou a Iniciativa Verde do Oriente Médio para reunir 22 países da nossa região e ajudar a adotar uma estratégia de economia circular de carbono para lidar com questões ambientais críticas.”

Por sua parte, Sua Excelência Mohammed A. Aljadaan, Ministro de Finanças, destacou: “A Arábia Saudita se concentrou em reduzir a escalada na região com ações reais para promover a estabilidade e o desenvolvimento, e isso valeu a pena, e ainda continuará valendo.”

Em um debate sobre o impacto da inteligência artificial (IA), Sua Excelência Abdullah A. Alswaha, Ministro Comunicações e Tecnologia da Informação, anunciou: “O Reino lançou as bases para o desenvolvimento da IA que estamos testemunhando hoje, e estamos trabalhando com parceiros globais para criar uma IA inclusiva, inovadora e impactante para todos.”

Ao destacar o vasto potencial industrial da Arábia Saudita, Sua Excelência Bandar Alkhorayef, Ministro da Indústria e Recursos Minerais, se pronunciou: “Conseguimos converter um deserto na maior cidade industrial que exporta petroquímicos para o mundo inteiro”.

Abordando a importância de diversificar as fontes de crescimento, Sua Excelência Faisal F. Ibrahim, Ministro de Economia e de Planejamento, disse: “A forma mais eficiente para que a economia deixe de depender dos influxos de petróleo, a longo prazo, é criar espaço para que o setor privado se expanda e cresça com maior dinamismo”.

Contato:

Wooud Alquaied

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!