Pular para o conteúdo
Search

Final do MOTO1000GP retorna a Interlagos após nove anos

Final do MOTO1000GP retorna a Interlagos após nove anos
Final do MOTO1000GP retorna a Interlagos após nove anos

Após nove anos de ausência, o MOTO1000GP retorna a São Paulo (SP) para a sua final, o GP Motul, que acontece nos dias 7 e 8 de dezembro, no Autódromo de Interlagos. O principal campeonato de motovelocidade da América Latina esteve no circuito pela última vez em 2015, durante sua primeira fase.

O MOTO1000GP retornou ao cenário do esporte de velocidade nacional em 2023 e a competição reúne nomes da motovelocidade nacional e internacional. “Vamos proporcionar ao público uma competição de alto nível, com pilotos de diversas nacionalidades em disputas intensas. Quem estiver em Interlagos terá a oportunidade de vivenciar todo esse entretenimento e competição”, afirma Gilson Scudeler, CEO do MOTO1000GP.

Além das 12 corridas que decidirão os títulos brasileiros e latino-americanos, a organização do GP Motul irá oferecer uma experiência exclusiva para os fãs. Entre as atrações, destaca-se o moto passeio gratuito no dia 8, no qual motociclistas equipados com capacete poderão percorrer o traçado de Interlagos, incluindo pontos como o “S do Senna” e o Laranjinha.

Outras atividades incluem a “wheeling machine” e simuladores de carros, disponíveis nos espaços exclusivos Club GP Paddock e Club GP VIP. Haverá também a final do Yamaha Dojo E-Sports, campeonato de corridas on-line que reúne fãs de velocidade em duas rodas.

Os ingressos para o MOTO1000GP estão disponíveis a partir de R$ 15 e podem ser adquiridos até sábado (7), às 21 horas, na plataforma Sympla, com estacionamento gratuito no autódromo.

O MOTO1000GP tem mais de 30 pilotos estrangeiros, vindos de 10 países. O retorno a São Paulo acontece em um momento de ascensão da motovelocidade no Brasil. O sucesso do campeonato reflete a busca por esse tipo de entretenimento. O MotoGP, principal competição mundial da modalidade, estuda seu retorno ao país em 2026, com um contrato previsto para três anos.

A programação do evento em Interlagos terá mais de 20 horas de atividades de pista, com expectativa de receber mais de 150 pilotos divididos em sete categorias.

Na sexta-feira (6), serão realizados os treinos livres; no sábado (7), os treinos classificatórios e as corridas curtas, que abrem a rodada dupla. As principais corridas e ativações ocorrem no domingo (8).

Informações sobre ingressos, programação e acessos estão disponíveis em: M1GP.com.br.

Em 2024, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade ampliou o calendário de seis para oito etapas e registrou recordes de público, com destaque para Goiânia (GO) e Cascavel (PR).

O MOTO1000GP conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2. Apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com.

O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR).

As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no Band Sports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

‘O Auto da Compadecida 2’ estreia no Cine Bardot no dia de Natal

Réveillon Tawa Beach 2025: Celebração à beira-mar com música, open bar e food premium e gastronomia de alta qualidade

Câmara de Búzios aprova orçamento de 2025 e reduz autonomia do prefeito sobre remanejamento

Prefeito e vereadores eleitos são diplomados em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!