Search

Rede Boulevard Food lança modelo de Retrofit

Rede Boulevard Food lança modelo de Retrofit
Rede Boulevard Food lança modelo de Retrofit

O setor de franchising brasileiro, em especial o de alimentação, vive uma forte expansão nos últimos anos. Este segmento, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), movimenta cerca de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), com tendência de alta para os próximos anos. De olhos nestes números, a Rede Boulevard Food (com 20 marcas em seu portfólio, dentre elas o Lanchão Brasil, criada há 31 anos e que deu origem à rede hoje com mais de 100 unidades em todo o Brasil), lança, em 2025, um novo modelo de negócios: o Retrofit, que exige um terço de investimento em relação à abertura de um negócio do zero.

A proposta do modelo Retrofit é de que o empreendedor interessado em iniciar um negócio utilize pontos já existentes à venda como ponto de partida, utilizando a estrutura pronta, ao invés de começar o empreendimento do zero. Além disso, pode utilizar o licenciamento de uma rede já existente, com utilização de 1 a 20 marcas no mesmo espaço.

“Há dez anos, trouxemos para o mercado o modelo de licenciamento de multimarca, hoje comum em grandes redes”, conta Roger Antônio Domingues, CEO da Rede Boulevard. “Agora, damos um novo paço com o Retrofit”, acrescenta ele.

Domingues ressalta que o mercado de alimentação fora do lar no Brasil movimentou mais de R$ 54,5 bilhões em 2024, segundo dados do estudo Consumer Eating Share Trends do Instituto Foodservice Brasil (IFB), evidenciando o potencial do setor. Apesar disso, a taxa de mortalidade dos negócios no segmento de bares, restaurantes e lanchonetes ainda é alta: cerca de 50% fecham as portas nos primeiros dois anos de operação, de acordo com o Sebrae.

“Existe um alto número de estabelecimentos pelo Brasil à venda, especialmente de casas prejudicadas com a pandemia, o que gera uma grande oportunidade de negócios para os empreendedores que desejam investir, sem partir do zero, com um terço de investimento”, conta ele.

Com o Retrofit, explica Domingues, o empresário pode utilizar o mesmo ponto e toda a infraestrutura já existente no local, inclusive equipamentos. “Com este novo modelo, são necessárias somente adequações internas e externa do local, com baixo investimento, além de permitir com que o negócio funcione mais rápido se tivesse que ser construído”, explica o CEO da Rede Boulevard. “Como exemplo, podemos pegar um ponto com 200 metros quadrados. Para iniciar a operação do zero, o investimento pode chegar a R$ 600 mil, com o retrofit, esse valor cai para R$ 200 mil”, conta ele.

A Rede Boulevard, que tem como carro chefe o Lanchão Brasil, fundado há 31 anos na cidade de Campinas (SP), conta também com marcas como XPicanha, Old Dog, World Potato, World Esfiha, World Milk Shake, World Tacos e Burritos e Chicken Palace (frango frito).

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!