Search
Degradê com CSS

Especialista explica vantagens da mídia programática

Especialista explica vantagens da mídia programática
Especialista explica vantagens da mídia programática

Os investimentos em publicidade digital atingiram R$ 35 bilhões em 2023, um crescimento de 8% em relação a 2022. É o que aponta a pesquisa Digital AdSpend, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media. Entre as estratégias usadas nesse setor bilionário, está a mídia programática.

O termo faz referência à compra e venda automatizada de espaços publicitários digitais em tempo real. Por meio de algoritmos, a mídia programática conecta anunciantes a publishers, permitindo que anúncios sejam exibidos para públicos-alvo específicos de forma personalizada, como explica Filipe Otavio, cofundador do Grupo Tihee, empresa focada na produção e distribuição de conteúdo.

É o caso, por exemplo, de uma agência de viagens que quer vender três pacotes diferentes: um para o Nordeste, outro para o Caribe e um terceiro para a Europa. Com base nos interesses e comportamentos dos usuários, ela segmenta uma audiência e veicula anúncios focados em pessoas que já demonstraram interesse no destino específico, que estão buscando passagens aéreas na internet ou que visitaram o site da empresa recentemente.

“A mídia programática diferencia-se por automatizar todo o processo de compra de mídia, reduzindo a necessidade de negociações manuais e aumentando a eficiência. Além disso, utiliza dados para direcionar anúncios relevantes, o que potencializa o retorno sobre o investimento”, explica Otavio.

Outras características citadas pelo cofundador do Grupo Tihee são a possibilidade de fazer otimizações nos anúncios em tempo real e também a transparência. “De forma geral, a mídia programática permite ajustes imediatos nas campanhas para maximizar resultados e oferece insights detalhados sobre o desempenho dos anúncios”, detalha.

Seguindo o exemplo da agência de viagens, os responsáveis pela publicidade poderão acompanhar qual dos conteúdos está tendo mais cliques, visualizações e interações por parte dos usuários. Se for constatado que o desempenho está abaixo do esperado, é possível remover o anúncio na mesma hora ou fazer alterações com facilidade ‒ algo inviável para uma mídia impressa.

Otavio acredita que a mídia programática irá ocupar um espaço cada vez maior no mercado de publicidade digital. “É uma estratégia que continua evoluindo, incorporando tecnologias como inteligência artificial e aprendizado de máquina para aprimorar a segmentação e a personalização dos anúncios, afirma.

“Além disso, há uma tendência crescente de integração com outras formas de mídia, como a programática em TV conectada e mídia exterior digital, ampliando as possibilidades para os anunciantes”, acrescenta Otavio.

Para saber mais, basta acessar: https://tihee.com.br/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Instituto Dominus promove “Viagem Literária pelos Continentes” neste sábado com apresentações culturais e artísticas

Festival Gospel de Búzios terá show de Davi Sacer e celebração da cultura evangélica na Rasa

Arraiá do Bloco Não Tem Água na Moringa celebra cultura popular em Búzios

W Noivas estreia no maior evento de casamentos de luxo do Brasil com experiências exclusivas de beleza e bem-estar

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!