Pular para o conteúdo
Search

Festa de Flores e Morangos atrai 80 mil visitantes

Festa de Flores e Morangos atrai 80 mil visitantes
Festa de Flores e Morangos atrai 80 mil visitantes

A 42ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia, realizada no recém-inaugurado Parque Ecológico da cidade, está chegando ao fim. Em três finais de semana, o evento atraiu mais de 80 mil visitantes de todas as regiões do Brasil e movimentou a economia local com a comercialização de mais de 80 toneladas de morangos e de mais de 35 mil itens entre flores e produtos de jardinagem. 

Tradição no evento, o Pavilhão de Exposição exibe diversas espécies de flores, com mais de 1 milhão de pétalas arranjadas em displays artísticos. A programação cultural também é um outro atrativo, com mais de 40 apresentações realizadas até agora. 

O evento conta ainda com duas praças de alimentação comercializando de pratos típicos brasileiros até a culinária oriental. Para as famílias, há também um espaço dedicado às crianças, além de amplo estacionamento para maior comodidade.

De acordo com o presidente da Associação Hortolândia, Nelson Takao Yoshida, “a Festa de Flores e Morangos é uma vitrine não apenas para os produtores, mas para toda a nossa região, que se fortalece como um destino atrativo, oferecendo lazer, cultura e desenvolvimento econômico”.

A festa segue até o dia 29 de setembro e na sexta-feira, 27, a entrada ocorrerá a partir da doação de um quilo de alimento, sendo arroz, feijão, macarrão e óleo. Esta é uma campanha em prol do Fundo Social de Solidariedade e outras entidades sociais de Atibaia.

A 42ª Festa de Flores e Morangos de Atibaia é realizada pela Associação Hortolândia de Atibaia, com apoio da Prefeitura Municipal de Atibaia, Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia, Pró-Flor e Sindicato Rural de Atibaia. O evento conta ainda com o patrocínio da Sakata, Ball, Convém Supermercados, Amstel, Lago Azul, Sicredi e Graal.

 

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.