Menu

Cidades

Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país

Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país
Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país

Desde 2007, o Mês do Bourbon é comemorado nos Estados Unidos, como uma forma de promover e celebrar a tradição e a cultura do destilado. Ao longo do mês, o estado do Kentucky realiza diversos eventos e festivais dedicados ao destilado, mostrando a importância deste líquido na história e na cultura americana.

Em 1964, o Senado dos EUA reconheceu o bourbon como o destilado mais autêntico norte-americano. Para ser considerado bourbon, o líquido deve seguir os critérios determinados pela legislação: ser produzido nos Estados Unidos, ter pelo menos 51% de milho em sua composição, ser envelhecido em barris de carvalho novo e não ser adicionado com outros destilados ou corantes. 

No Brasil, o Mês do Bourbon tem ganhado popularidade nos últimos anos, à medida que os destilados conquistam cada vez mais os consumidores. Contar a história desse patrimônio cultural é falar sobre a trajetória de líquidos icônicos como Jim Beam e Maker’s Mark, ambos da Suntory Global Spirits, que contribuíram para fazer deste destilado uma bebida tão especial. 

Para comemorar, as marcas contam com ações em setembro e outubro. Em setembro, Maker’s Mark terá uma carta com coquetéis clássicos preparados com o bourbon super premium artesanal, em bares em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. 

Entre os bares selecionados, estão, em São Paulo: Picco, Goroh, Atlântico 212, Cozinha 212, The Punch, Caledonia Whisky & Co., Bernacca Itaim, Bernacca Jardins, Bernacca Iguatemi, Cascasse il Mondo, Trago Bar, Caso, Mundibar, Koya 88, Sylvester e Pina Drinques. Na cidade de Guarulhos: Bartenderia. Em São Bernardo do Campo: 50/25 Cocktails & Co., e em Santos: Hideout Speakeasy. No Rio de Janeiro: participam da ação o Rufino, Arp Bar, Si Chou, Babbo Osteria, Mississippi Delta Blues Bar, Surreal Bar, Áriz Bar, Masi e Haru.

Em outubro, é a vez do Circuito Bourbon, com 100 bares entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás, com uma carta de coquetéis exclusivos – alguns serão feitos com Jim Beam, outros com Maker’s Mark e diversos mais com os dois rótulos.

 

SOBRE JIM BEAM 

Jim Beam é elaborado por sete gerações da mesma família desde 1795. Fred Noe, o Master Distiller da 7ª Geração de Jim Beam, manteve-se fiel à receita familiar que foi passada de geração em geração. O portfólio de produtos Jim Beam inclui Jim Beam White, Jim Beam Black e Jim Beam Rye, Jim Beam Apple e Jim Beam Honey.

 

SOBRE MAKER’S MARK

Maker’s Mark é o primeiro bourbon super premium do mundo, conhecido por sua rica herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação da bebida. A marca que produz bourbon há mais de 60 anos, foi co-criada em 1958 por Bill Samuels Sr. e sua esposa Margie Samuels no Kentucky – Estados Unidos.

Sua receita reúne além dos tradicionais ingredientes milho e cevada, trigo de inverno vermelho (item que garante a doçura deste Bourbon) e é envelhecido pelo período de 5 a 7 anos em barris virgens de carvalho. Feitos artesanalmente até os dias atuais, sua embalagem icônica é marcada pelo lacre de cera vermelho, fruto do olhar de Margie Samuels –  primeira mulher a entrar no Kentucky Bourbon Hall of Fame (Hall da Fama do Bourbon de Kentucky) e que se tornou referência no mundo dos whiskies. @jornadamakers

 

Informações à imprensa

TAO Public Relations

Carolina Goulart – carolina@taopr.com.br 

Felipe Faria – felipe@taopr.com.br

Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país

Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país
Setembro é o mês do bourbon com ativações pelo país

Desde 2007, o Mês do Bourbon é comemorado nos Estados Unidos, como uma forma de promover e celebrar a tradição e a cultura do destilado. Ao longo do mês, o estado do Kentucky realiza diversos eventos e festivais dedicados ao destilado, mostrando a importância deste líquido na história e na cultura americana.

Em 1964, o Senado dos EUA reconheceu o bourbon como o destilado mais autêntico norte-americano. Para ser considerado bourbon, o líquido deve seguir os critérios determinados pela legislação: ser produzido nos Estados Unidos, ter pelo menos 51% de milho em sua composição, ser envelhecido em barris de carvalho novo e não ser adicionado com outros destilados ou corantes. 

No Brasil, o Mês do Bourbon tem ganhado popularidade nos últimos anos, à medida que os destilados conquistam cada vez mais os consumidores. Contar a história desse patrimônio cultural é falar sobre a trajetória de líquidos icônicos como Jim Beam e Maker’s Mark, ambos da Suntory Global Spirits, que contribuíram para fazer deste destilado uma bebida tão especial. 

Para comemorar, as marcas contam com ações em setembro e outubro. Em setembro, Maker’s Mark terá uma carta com coquetéis clássicos preparados com o bourbon super premium artesanal, em bares em São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. 

Entre os bares selecionados, estão, em São Paulo: Picco, Goroh, Atlântico 212, Cozinha 212, The Punch, Caledonia Whisky & Co., Bernacca Itaim, Bernacca Jardins, Bernacca Iguatemi, Cascasse il Mondo, Trago Bar, Caso, Mundibar, Koya 88, Sylvester e Pina Drinques. Na cidade de Guarulhos: Bartenderia. Em São Bernardo do Campo: 50/25 Cocktails & Co., e em Santos: Hideout Speakeasy. No Rio de Janeiro: participam da ação o Rufino, Arp Bar, Si Chou, Babbo Osteria, Mississippi Delta Blues Bar, Surreal Bar, Áriz Bar, Masi e Haru.

Em outubro, é a vez do Circuito Bourbon, com 100 bares entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Goiás, com uma carta de coquetéis exclusivos – alguns serão feitos com Jim Beam, outros com Maker’s Mark e diversos mais com os dois rótulos.

 

SOBRE JIM BEAM 

Jim Beam é elaborado por sete gerações da mesma família desde 1795. Fred Noe, o Master Distiller da 7ª Geração de Jim Beam, manteve-se fiel à receita familiar que foi passada de geração em geração. O portfólio de produtos Jim Beam inclui Jim Beam White, Jim Beam Black e Jim Beam Rye, Jim Beam Apple e Jim Beam Honey.

 

SOBRE MAKER’S MARK

Maker’s Mark é o primeiro bourbon super premium do mundo, conhecido por sua rica herança e compromisso com as técnicas tradicionais de fabricação da bebida. A marca que produz bourbon há mais de 60 anos, foi co-criada em 1958 por Bill Samuels Sr. e sua esposa Margie Samuels no Kentucky – Estados Unidos.

Sua receita reúne além dos tradicionais ingredientes milho e cevada, trigo de inverno vermelho (item que garante a doçura deste Bourbon) e é envelhecido pelo período de 5 a 7 anos em barris virgens de carvalho. Feitos artesanalmente até os dias atuais, sua embalagem icônica é marcada pelo lacre de cera vermelho, fruto do olhar de Margie Samuels –  primeira mulher a entrar no Kentucky Bourbon Hall of Fame (Hall da Fama do Bourbon de Kentucky) e que se tornou referência no mundo dos whiskies. @jornadamakers

 

Informações à imprensa

TAO Public Relations

Carolina Goulart – carolina@taopr.com.br 

Felipe Faria – felipe@taopr.com.br

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Viagem de verão é a preferência de 1 em cada 3 brasileiros

Arena Radical traz diversão para São Paulo

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.