Menu

Cidades

Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado

Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado
Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado

Sergio Kalili, embaixador da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, e presidente da DigitalBR, associação de produtores de audiovisual independente, confirmou participação no Rio Web Mercado, iniciativa da Rio Webfest. O evento foi realizado no dia 27 de julho e contou com 30 horas ao vivo de conteúdo online, tendo como foco o mercado de webséries. Carol Olival, representante da Full Sail no Brasil, também participou do evento para falar sobre carreiras criativas e a indústria do audiovisual.

Além disso, ambos os profissionais estiveram presentes no podcast da Rio Web Mercado abordando a importância da educação profissional e de qualidade para o setor, e em uma live onde puderam compartilhar mais informações sobre a Universidade dos EUA. 

O Rio Webfest é considerado uma oportunidade para conhecer profissionais da indústria audiovisual e aumentar redes de negócios. Para Kalili, o Rio Webfest é um evento importante para o mercado audiovisual brasileiro: “Ele faz parte do maior festival de séries digitais do mundo”, explica.

Além disso, Kalili acrescenta que o evento faz parte de um campeonato mundial de séries e já apresentou para o mundo centenas de produções nacionais – algumas delas em exibição nos principais canais de streaming.

“Criei o projeto ‘Liga da Mata’ em 2016. De lá pra cá, participei de mais de 150 festivais em todo o mundo e venci cerca de 90 prêmios”, revela. O ‘Liga da Mata’ trata-se de uma iniciativa de educação ambiental que funciona através de uma websérie de animação para resgatar as lendas relacionadas ao folclore brasileiro e temas voltados a causas sociais indígenas, rurais e urbanas. 

Para Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, iniciativas como estas que “instigam o contato de carreiras criativas” devem ser celebradas, sendo interessante fazer parte desse universo de negócios do audiovisual “para mostrar que ter uma carreira como essa, é possível hoje em dia”.

Sobre a participação na live e no podcast da Rio Web Mercado, ela afirma que a experiência foi positiva, pois foi possível levar ao público insights sobre como são as carreiras criativas e como os profissionais, hoje em dia, estão inseridos neste contexto. “Muita coisa mudou e há de mudar, mas trabalhar com filmes é revolucionário com tanta tecnologia e demandas do mercado”, diz.

Setor audiovisual no Brasil

Recentemente, o governo federal anunciou que vai investir R$ 1,6 bilhões no setor audiovisual, com foco na produção de filmes e séries nacionais. Sancionada em janeiro deste ano, a Lei 14.814/2024 estabelece que salas de cinema devem exibir uma cota comercial de obras cinematográficas brasileiras até 31 de dezembro de 2033.

De acordo com o governo, a iniciativa busca fomentar a valorização do cinema nacional. Caberá à Ancine (Agência Nacional do Cinema) fiscalizar o cumprimento da lei, com a exibição dos filmes de forma proporcional durante o ano, conforme noticiado pela Agência Brasil.

A indústria do audiovisual deve faturar mais de US$ 170 bilhões até 2030, chegando crescer em uma taxa média de 7,2% a cada ano  segundo projeções do estudo “O impacto econômico do audiovisual na América Latina”, encomendado pela Netflix à Deloitte e divulgado pelo portal Meio e Mensagem

“Acredito que eventos como o Rio Web Mercado são uma oportunidade para conversar sobre o mercado atual e a respeito da importância da profissionalização cada vez mais intensa”, afirma. “O mercado audiovisual está cada vez mais globalizado e, portanto, muito mais competitivo”, finaliza Kalili. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/sergiokalili/

Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado

Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado
Sergio Kalili e Carol Olival participaram do Rio Web Mercado

Sergio Kalili, embaixador da Full Sail University, universidade com sede em Orlando, nos Estados Unidos, e presidente da DigitalBR, associação de produtores de audiovisual independente, confirmou participação no Rio Web Mercado, iniciativa da Rio Webfest. O evento foi realizado no dia 27 de julho e contou com 30 horas ao vivo de conteúdo online, tendo como foco o mercado de webséries. Carol Olival, representante da Full Sail no Brasil, também participou do evento para falar sobre carreiras criativas e a indústria do audiovisual.

Além disso, ambos os profissionais estiveram presentes no podcast da Rio Web Mercado abordando a importância da educação profissional e de qualidade para o setor, e em uma live onde puderam compartilhar mais informações sobre a Universidade dos EUA. 

O Rio Webfest é considerado uma oportunidade para conhecer profissionais da indústria audiovisual e aumentar redes de negócios. Para Kalili, o Rio Webfest é um evento importante para o mercado audiovisual brasileiro: “Ele faz parte do maior festival de séries digitais do mundo”, explica.

Além disso, Kalili acrescenta que o evento faz parte de um campeonato mundial de séries e já apresentou para o mundo centenas de produções nacionais – algumas delas em exibição nos principais canais de streaming.

“Criei o projeto ‘Liga da Mata’ em 2016. De lá pra cá, participei de mais de 150 festivais em todo o mundo e venci cerca de 90 prêmios”, revela. O ‘Liga da Mata’ trata-se de uma iniciativa de educação ambiental que funciona através de uma websérie de animação para resgatar as lendas relacionadas ao folclore brasileiro e temas voltados a causas sociais indígenas, rurais e urbanas. 

Para Carol Olival, Community Outreach Director da Full Sail University, iniciativas como estas que “instigam o contato de carreiras criativas” devem ser celebradas, sendo interessante fazer parte desse universo de negócios do audiovisual “para mostrar que ter uma carreira como essa, é possível hoje em dia”.

Sobre a participação na live e no podcast da Rio Web Mercado, ela afirma que a experiência foi positiva, pois foi possível levar ao público insights sobre como são as carreiras criativas e como os profissionais, hoje em dia, estão inseridos neste contexto. “Muita coisa mudou e há de mudar, mas trabalhar com filmes é revolucionário com tanta tecnologia e demandas do mercado”, diz.

Setor audiovisual no Brasil

Recentemente, o governo federal anunciou que vai investir R$ 1,6 bilhões no setor audiovisual, com foco na produção de filmes e séries nacionais. Sancionada em janeiro deste ano, a Lei 14.814/2024 estabelece que salas de cinema devem exibir uma cota comercial de obras cinematográficas brasileiras até 31 de dezembro de 2033.

De acordo com o governo, a iniciativa busca fomentar a valorização do cinema nacional. Caberá à Ancine (Agência Nacional do Cinema) fiscalizar o cumprimento da lei, com a exibição dos filmes de forma proporcional durante o ano, conforme noticiado pela Agência Brasil.

A indústria do audiovisual deve faturar mais de US$ 170 bilhões até 2030, chegando crescer em uma taxa média de 7,2% a cada ano  segundo projeções do estudo “O impacto econômico do audiovisual na América Latina”, encomendado pela Netflix à Deloitte e divulgado pelo portal Meio e Mensagem

“Acredito que eventos como o Rio Web Mercado são uma oportunidade para conversar sobre o mercado atual e a respeito da importância da profissionalização cada vez mais intensa”, afirma. “O mercado audiovisual está cada vez mais globalizado e, portanto, muito mais competitivo”, finaliza Kalili. 

Para mais informações, basta acessar: https://www.linkedin.com/in/sergiokalili/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Dubai Future Foundation publica relatório especial “Global 50” sobre a juventude antes da Cúpula da ONU

Linea Alimentos lança wafer sem adição de açúcares

Viagem de verão é a preferência de 1 em cada 3 brasileiros

Arena Radical traz diversão para São Paulo

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.