Menu

Cidades

Vitória de piloto brasileiro repercute na imprensa dos EUA

Vitória de piloto brasileiro repercute na imprensa dos EUA
Vitória de piloto brasileiro repercute na imprensa dos EUA

A vitória do piloto brasileiro Celso Neto no circuito Vírginia International Raceway, que aconteceu no sábado (20/07), nos EUA, repercutiu na imprensa norte-americana. Portais como Honda Canada News e Racer, um dos principais sites especializados em esporte a motor americano, noticiaram a conquista do jovem, que venceu a categoria principal do TC América a bordo do Acura Integra Type S TCX.

Além disso, veículos jornalísticos como 60 Seconds Now, Imprint, Autos Yahoo! e DriveSpark também compartilharam a conquista de Neto, que garantiu a primeira vitória da Acura na competição. No domingo (21/07), durante a segunda corrida do final de semana, o piloto conquistou a segunda colocação do pódio, sendo o vencedor geral no fim de semana, somando-se as duas corridas.

Essa foi a segunda vitória de Celso Neto em corridas oficiais nos Estados Unidos em carros de Turismo. A primeira conquista aconteceu em Indianápolis, no ano passado, quando Neto venceu guiando o Honda Civic Type R, também da Skip Barber Racing. Esse é o primeiro ano do piloto brasileiro na categoria principal, a TCX, do TC America.

Para Neto, a repercussão da vitória na mídia dos Estados Unidos é positiva, sobretudo pelo entendimento do público do automobilismo americano: “Eles [estadunidenses] sabem que o nosso carro, por ser tração dianteira, fica em desvantagem para as BMW. Assim, ter conseguido tirar essa diferença no momento que importava durante a corrida, além de ter executado o plano da equipe de forma eficaz, foi importante e valorizado pelo público e pelos jornalistas especializados”, afirma.

Na visão de Neto, a repercussão também tem sido ampla pelo fato de que esta foi a primeira vitória da história do carro. “Então, fica marcado para sempre um brasileiro como primeiro vencedor a bordo do Acura Integra Type S TCX”, diz o piloto. “Na categoria, no campeonato, pilotos, mecânicos, engenheiros e os fãs, todo mundo enxerga o brasileiro na pista americana como algo muito positivo”, complementa.

Neto destaca que, na própria Honda – proprietária da marca Acura -, a vitória foi exaltada e a equipe brasileira, enaltecida: “Soubemos conduzir o carro de forma eficiente e constante, e mostramos que a tração dianteira pode ser vitoriosa”.

O piloto ressalta que a Acura valoriza o fato de o brasileiro estar lutando desde o início do ano: “Eles têm a imagem de que nós, brasileiros, somos guerreiros, batalhadores e estamos sempre em busca de melhorias”, afirma. “Sabemos trabalhar em equipe e esse trabalho com a Honda Racing mostrou que essa soma de esforços nos deu a vitória”, pontua.

Como foi a corrida?

Durante o trajeto, Neto manteve a liderança inicialmente com uma vantagem de cerca de 10 segundos. Quando o Safety Car foi acionado, nos últimos cinco minutos da corrida, a vantagem diminuiu para aproximadamente 7 segundos.

O trajeto terminou sob o Safety Car, com Neto cruzando a linha de chegada para garantir sua primeira vitória da temporada. “O plano era economizar o máximo possível dos meus pneus porque sabia que precisaria defendê-los, não exagerei na pilotagem e o tráfego ajudou”, disse o piloto.

Para mais informações, basta acessar: https://www.cneto.net/

Vitória de piloto brasileiro repercute na imprensa dos EUA

Vitória de piloto brasileiro repercute na imprensa dos EUA
Vitória de piloto brasileiro repercute na imprensa dos EUA

A vitória do piloto brasileiro Celso Neto no circuito Vírginia International Raceway, que aconteceu no sábado (20/07), nos EUA, repercutiu na imprensa norte-americana. Portais como Honda Canada News e Racer, um dos principais sites especializados em esporte a motor americano, noticiaram a conquista do jovem, que venceu a categoria principal do TC América a bordo do Acura Integra Type S TCX.

Além disso, veículos jornalísticos como 60 Seconds Now, Imprint, Autos Yahoo! e DriveSpark também compartilharam a conquista de Neto, que garantiu a primeira vitória da Acura na competição. No domingo (21/07), durante a segunda corrida do final de semana, o piloto conquistou a segunda colocação do pódio, sendo o vencedor geral no fim de semana, somando-se as duas corridas.

Essa foi a segunda vitória de Celso Neto em corridas oficiais nos Estados Unidos em carros de Turismo. A primeira conquista aconteceu em Indianápolis, no ano passado, quando Neto venceu guiando o Honda Civic Type R, também da Skip Barber Racing. Esse é o primeiro ano do piloto brasileiro na categoria principal, a TCX, do TC America.

Para Neto, a repercussão da vitória na mídia dos Estados Unidos é positiva, sobretudo pelo entendimento do público do automobilismo americano: “Eles [estadunidenses] sabem que o nosso carro, por ser tração dianteira, fica em desvantagem para as BMW. Assim, ter conseguido tirar essa diferença no momento que importava durante a corrida, além de ter executado o plano da equipe de forma eficaz, foi importante e valorizado pelo público e pelos jornalistas especializados”, afirma.

Na visão de Neto, a repercussão também tem sido ampla pelo fato de que esta foi a primeira vitória da história do carro. “Então, fica marcado para sempre um brasileiro como primeiro vencedor a bordo do Acura Integra Type S TCX”, diz o piloto. “Na categoria, no campeonato, pilotos, mecânicos, engenheiros e os fãs, todo mundo enxerga o brasileiro na pista americana como algo muito positivo”, complementa.

Neto destaca que, na própria Honda – proprietária da marca Acura -, a vitória foi exaltada e a equipe brasileira, enaltecida: “Soubemos conduzir o carro de forma eficiente e constante, e mostramos que a tração dianteira pode ser vitoriosa”.

O piloto ressalta que a Acura valoriza o fato de o brasileiro estar lutando desde o início do ano: “Eles têm a imagem de que nós, brasileiros, somos guerreiros, batalhadores e estamos sempre em busca de melhorias”, afirma. “Sabemos trabalhar em equipe e esse trabalho com a Honda Racing mostrou que essa soma de esforços nos deu a vitória”, pontua.

Como foi a corrida?

Durante o trajeto, Neto manteve a liderança inicialmente com uma vantagem de cerca de 10 segundos. Quando o Safety Car foi acionado, nos últimos cinco minutos da corrida, a vantagem diminuiu para aproximadamente 7 segundos.

O trajeto terminou sob o Safety Car, com Neto cruzando a linha de chegada para garantir sua primeira vitória da temporada. “O plano era economizar o máximo possível dos meus pneus porque sabia que precisaria defendê-los, não exagerei na pilotagem e o tráfego ajudou”, disse o piloto.

Para mais informações, basta acessar: https://www.cneto.net/

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Camada de ozônio pode se recuperar em quatro décadas

Tráfego pago acelera o crescimento nas vendas on-line

Dançaterapia promove cuidado integral do corpo, mente e alma

Charity Day arrecada fundos para vítimas das chuvas no RS

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.